Sou, do grupo Sancetur, começa a operar nesta quarta em Prudente com catraca livre

Empresa de Paulínia foi escolhida para assumir transporte coletivo municipal; a princípio, serão 20 veículos circulando pela cidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/12/2021
Horário 18:02
Foto: Cedida
Novos ônibus já começam a operar nesta quarta-feira, às 5h, com 20 veículos
Novos ônibus já começam a operar nesta quarta-feira, às 5h, com 20 veículos

A Prefeitura de Presidente Prudente assinou, no fim da tarde desta terça-feira, o documento que finaliza o processo de contratação emergencial de uma nova empresa de transporte coletivo. Após a análise técnica das propostas apresentadas, sagrou-se vitoriosa a Santa Cecília Turismo (Sancetur), que opera com o nome fantasia Sou (Sistema de Ônibus Urbano). Com sede em Paulínia (SP) e outras oito filiais no interior paulista, a empresa foi escolhida pelo critério de menor valor por quilômetro rodado: R$ 7,10.

Com a definição da empresa, os novos ônibus já começam a operar nesta quarta-feira, às 5h, com 20 veículos circulando por toda a cidade. A frota aumentará gradativamente nas próximas semanas (confira a lista de linhas no fim da reportagem).

A contar da data da assinatura do contrato emergencial, a Sancetur terá 10 dias para organizar a operacionalização do sistema de transporte na cidade, incluindo a instalação das catracas para controle dos passageiros. Enquanto isso não ocorre, os primeiros dias de circulação dos ônibus serão por catraca livre, ou seja, o transporte será gratuito para toda a população, não havendo qualquer tipo de cobrança para os usuários.

“Foram meses de batalha, uma luta incessante para garantir à população um transporte público decente, de qualidade, que atenda às demandas do cidadão. Sabemos e pedimos desculpas por todo o transtorno causado à população nesse período. Enquanto a empresa inicia sua operação na cidade, o transporte será totalmente gratuito, uma forma de recompensar a população por todo o prejuízo causado pela antiga empresa”, afirmou Ed Thomas (PSB).

A contratação emergencial valerá por 180 dias, período em que o município irá viabilizar a nova licitação para concessão definitiva do serviço. Por se tratar de uma nova modalidade de custeio do transporte, a contratação emergencial ainda será apreciada pela Câmara Municipal.

Linhas que irão circular nesta quarta:

108 Planalto x Boa Vista

111 Ana Jacinta x Furquim

112 Ana Jacinta x João Domingos via Manoel Goulart

113 Santa Monica x Cecap

115 Cambuci x Jequitibás

119 Ana Jacinta x Cambuci

120 Ana Jacinta x Regina

124 Maré Mansa x Itatiaia

129 Brasil Novo x Cohab

131 Ameliópolis x Rodoviária

132 Montalvão x Rodoviária

134 Dayane Morada x Morumbi

135 Circular x Terminal

139 Saúde 

Veja também