SP prevê 4 novos centros de testagem de vacina da Covid-19 nesta semana

Prazo foi dado secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (28)

REGIÃO - FOLHAPRESS

Data 28/07/2020
Horário 17:22
Freepik: Cerca de um milhão de pessoas se inscreveram para tentar participar dos estudos. Foto: Freepik: Cerca de um milhão de pessoas se inscreveram para tentar participar dos estudos.

O Governo do Estado de São Paulo afirma que todos os 12 centros de testagem da vacina chinesa da empresa Sinovac devem ter as datas para início das atividades até semana que vem. O prazo foi dado secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (28).

Ele também afirmou que, nesta semana, quatro novos centros estão previstos para iniciar os testes da vacina contra o novo coronavírus. A partir desta quinta-feira (30), os testes começam no hospital Emilio Ribas e no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, e, na sexta-feira (31), nas universidade de São Caetano do Sul e na Federal de Minas Gerais.

Ainda segundo o secretário, cerca de um milhão de pessoas se inscreveram para tentar participar dos estudos. A pesquisa terá 9.000 voluntários. Os testes iniciaram na semana passada no Hospital das Clínicas de São Paulo.

Veja também