Spinelli é ouro no Paulista e fica no topo do ranking

Esportes - Jefferson Martins

Data 09/06/2015
Horário 09:19
 

O atleta de Presidente Prudente, Bruno Germano Spinelli, 18, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Estadual Juvenil de Atletismo, no fim de semana, em São Bernardo do Campo, no Salto com Vara. Além da vitória, o jovem que atua pelo BM&Fbovespa, comemorou também a sua melhor marca no ano, 5,01 metros. A competição foi organizada pela FPA (Federação Paulista de Atletismo).

"Estou feliz. Não vinha saltando bem, e nesse campeonato consegui melhorar o meu índice", revela Bruno. O saltador deixou a equipe prudentina Fundacte/Centro de Excelência/Semepp em janeiro e conta que, desde então, vem se adaptando ao novo clube. "A mudança foi significativa, pois cada treinador tem um jeito, um estilo, e o meu período de transição foi até curto", destaca.

Bruno conta que agora o foco será saltar bem em duas competições: o Campeonato Brasileiro de Juvenis, que será em São Bernardo, entre 4 e 5 de julho, e o Pan-Americano de Juvenis, em Edmontonm, no Canadá, em 31 do mesmo mês. "Hoje sou o melhor do ranking. Tenho índice garantido, vou para o Brasileiro para melhorar a minha marca e me preparar para o Pan. Depois, foco no Canadá", finaliza o jovem

 

Bons índices

Durante o Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Juvenis, em Cuenca, no Equador, na última semana, Bruno foi vice-campeão e ajudou o time brasileiro a subir ao ponto mais alto do pódio na classificação geral da competição, com 371 pontos somados, 56 a mais que o Equador.
Publicidade

Veja também