A startup prudentina Raise Up Solutions foi selecionada para participar do evento internacional Web Summit, conhecido como o maior evento de tecnologia do planeta, que ocorre anualmente em Lisboa, Portugal. Neste ano, os sócios da jovem empresa, Matheus Rocha e Gabriel Reversi, ambos com 22 anos, apresentarão seu projeto no evento, que ocorre entre os dias 7 e 11 de novembro.
A startup criada por eles é a única do segmento na região: ela lida com os dados de empresas físicas, com a finalidade de apresentar análises, gráficos e tabelas que demonstrem padrões e resultados que não seriam verificados sem um estudo detalhado, possibilitando redução de tempo e gastos. Eles trabalham com inteligência artificial para realizar análises do negócio, tanto em relação às finanças como ao marketing.
A seleção da startup para participar do Web Summit ocorreu por meio de duas etapas: primeiro enviaram o pré-projeto aos organizadores, depois, apresentaram o produto por videoconferência. Deu certo, Matheus e Gabriel acreditam que a participação no evento irá alavancar a empresa, devido à grandiosidade e credibilidade do Web Summit.
INCUBADORA TECNOLÓGICA
ATUA FORMATANDO IDEIAS
A Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente) atuou na formação da startup Raise Up Solution. O gerente da Incubadora, Diego Andreasi, 32 anos, conta que auxiliaram na formatação do produto, que chegou à Intepp como uma ideia. Também atuaram na conexão com mentores e apresentaram-nos a clientes. A startup de Matheus e Gabriel, com apenas meio ano de existência, já possui como clientes empresas de grande porte, algo que, segundo Diego, é raro e gratificante.
O gerente da Intepp explica o objetivo da Incubadora é transformar ideias em CNPJ, ou seja, em empresas. Diego explica que todo tipo de inovação interessa. “Estamos sempre de portas abertas”, convida.