Startup prudentina recebe investimento de grupo do RJ

SINOMAR CALMONA

Guilherme Dutra e João Hernandes, sócios da iPag

COLUNA - Sinomar

Data 23/10/2021
Horário 05:15

A startup prudentina iPag, que recentemente passou a atuar como empresa residente na Fundação Inova Prudente, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado fintech. 
Criada em 2017 pelos amigos e sócios, Guilherme Dutra e João Hernandes, a iPag – startup que oferece soluções em meios de pagamento como cartões de débito e crédito, boletos e PIX para transações online – recentemente vendeu uma parte (70%), para o grupo do Rio de Janeiro – Rede Vencedor. 
De acordo com um dos proprietários da iPag, Guilherme Dutra, um dos principais objetivos do aporte é investir na ampliação da equipe. “As startups atraem diversos investidores que absorvem as ideias como uma forma de melhoria do próprio negócio, utilizando ferramentas e permitindo a elas o ganho de visibilidade no mercado. Hoje, por exemplo, temos um escritório em São Paulo e outro no Rio de Janeiro”.
Ainda segundo Guilherme, o grupo Rede Vencedor saiu de uma “economia tradicional” para investir em empresas de tecnologia e assim diversificar a atividade. Por ser uma empresa S.A. (sociedade anônima), de acordo com Guilherme, isso facilita bastante a entrada de novos investidores e, claro, investimentos em novas tecnologias.

Recado
Para quem não embrulha antes de jogar fora! Mas não é disso que estou falando, e sim do seu chiclete! Atraídos pelo cheiro adocicado de fruta, os passarinhos comem restos de chicletes deixados por aí. O problema é que não fica só com o bico grudado, mas morrem asfixiados.

Retorno
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu anteontem, duas visitas, em momentos diferentes, com o mesmo pedido. Primeiro o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e depois o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas. Ambos reforçaram ao ministro o apelo em prol da habilitação da UTI do Hospital de Esperança. Na sexta-feira de manhã, o ministro ligou para o presidente do HE, Felício Sylla, e disse que o pedido deve ser atendido ainda este mês.

Rapidinhas
...
Hoje é o Dia do Aviador.
...
Neste mesmo dia, em 1940, nascia Edson Arantes do Nascimento, o “Pelé”.
...
Muitos fizeram gols e encantaram torcidas, mas ninguém foi igual a ele.
...
Sábado no B. de Bendito, o bar do rock, também é dia de blues do bom, com a Banda The Time, a partir das 20h. Bira Simione avisa que é bom fazer reserva pelo WhatsApp (18) 99701-2808.
...
Jovens do Grupo Escoteiro Guayporé e da Ordem Demolay são voluntários do Hospital de Esperança, hoje, no McDia Feliz.
...
Contrato assinado: Thor Churrasco levará Dinal e Dorival para o mega evento da Mansão BBQ, dia 6 de novembro.
...
Academia Enforma entrega segunda-feira a premiação ao campeão do “Desafio do Canal da Mancha”.
...
Maria Vitória Zarpelão, 13 anos, completou o “Desafio do Canal da Mancha”, de 33 km em 19 aulas na  piscina, num total de 14 horas e 25 minutos.
Ela é aluna da Academia Enforma há quatro anos.
...
Ponto final: Não existe árvore que o vento não tenha balançado

Publicidade

Veja também