Startup residente na Inova é premiada com o selo Ilmpact

Inspectral foi uma das selecionadas dentre mais de 500 empresas inscritas de 19 países da América Latina  

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/11/2020
Horário 06:10
Fundação Inova - Startup prudentina foi reconhecida com selo
Fundação Inova - Startup prudentina foi reconhecida com selo

Recentemente, a startup residente na Fundação Inova Prudente, Inspectral, foi premiada com selo iImpact pela Innovation Latam, de acordo com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da Agenda ONU (Organização das Nações Unidas) 2030. Essa ação visa ter um ecossistema mais integrado para as startups serem encontradas tanto por empresas como investidores.
Foram mais de 500 startups inscritas de 19 países da América Latina avaliadas por líderes, executivos, investidores e profissionais. Após um longo processo de análise documental formal, menos de 70 startups foram reconhecidas com o selo, garantindo excelência com grande impacto socioambiental. O projeto é uma oportunidade para as startups se qualificarem e mostrarem ao mercado o compromisso com os 17 ODS definidos pela ONU.
O processo envolveu a realização de duas etapas: a primeira compreendeu um descritivo da startup e das soluções que justificavam participar dessa seleção, e após qualificação para a segunda etapa, foi necessário formatar um completo relatório descritivo com evidências comprovadas capazes de destacar os impactos socioambientais já realizados pelas ações desenvolvidas. Com estes dados, a comissão avaliadora composta por um time qualificado e heterogêneo se encarregou de selecionar as startups em destaque para receber o selo Ilmpact.
Alisson Fernando Coelho, empreendedor, coordenador das trilhas TIE da Toledo Prudente Centro Universitário e idealizador da Inspectral, comentou que essa é uma excelente oportunidade para abrir novos caminhos para a startup. “Temos a certeza que é uma porta muito importante que se abre para o início de uma intensa jornada”.
Ele também pontuou que o prêmio veio em comemoração ao aniversário da startup. “Neste dia 19 de novembro comemoramos um ano de fundação oficial da Inspectral, quando começamos a residir no ecossistema da Inova Prudente. O sentimento não poderia ser mais especial, porque mostra que, mesmo com pouco tempo de vida, estamos no caminho certo para impactar por meio de soluções inovadoras com forte embasamento científico, porém, sem esquecer do foco na vida das pessoas e no meio ambiente”.

Networking e engajamento

Referente aos próximos passos, a sócia-diretora de operações e cofundadora, Nariane Bernardo, explica que o selo trará ainda mais visibilidade à startup, podendo contar com networking e possibilidade de engajamento. "A contemplação desse selo foi uma grande alegria, principalmente em termos de reconhecimento dos nossos esforços em meio à pandemia, em meio a tantas tribulações. E também considerando esse um ano de Inspectral, essa contemplação nos trouxe a certeza de que estamos no caminho certo e de que devemos continuar para alcançar novos horizontes", destacou. 
O diretor-presidente da fundação, Bruno Carnelóss, parabenizou a equipe da Inspectral pelo prêmio. "Ficamos felizes em saber que a Inova Prudente faz parte dessa caminhada e de ter pessoas como eles em nosso coworking. É sempre satisfatório vermos o reconhecimento que as empresas instaladas aqui estão tendo, é sinal que estamos contribuindo e o ecossistema evoluindo". 

SERVIÇO
Para todos aqueles que queiram saber um pouco mais sobre a Inspectral, é só acessar o site www.inspectral.com.br.

Veja também