O Sub-17 do Grêmio Prudente encara hoje, no jogo de ida, o Red Bull Bragantino, em Atibaia, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida está marcada para às 11h, no CT do Red Bull Bragantino.
Foram duas semanas de muito trabalho, segundo o técnico Guilherme Freitas, trabalhando aspectos defensivos e ofensivos. “Muita preparação, duas semanas bem intensas. Na primeira semana, como não tinha jogo, utilizamos para recuperar alguns atletas, até fisicamente também. Fechamos a semana passada com um jogo treino para não perder o ritmo. E nessa semana foi toda voltada mais para a parte tática em cima da equipe do Bragantino. Trabalhamos muito aspectos defensivos, muito aspectos ofensivos, estudando o que o adversário tem feito nos jogos em casa. Dentro disso traçamos a nossa estratégia”.
Guilherme ressalta que principalmente essa semana, os trabalhos foram muito positivos. “Os meninos trabalharam muito, estão muito concentrados, então a gente acredita que foram duas semanas muito positivas, duas semanas benéficas, para que a gente possa chegar lá e trazer um bom resultado para o jogo de volta”.
Guilherme diz que o grupo está bem tranquilo e que passou a ansiedade do último jogo - contra o São José. “Muitos atletas estavam jogando pela primeira vez um mata-mata, então é natural bater aquela ansiedade. Mas, pra esse jogo de sábado, a gente viu os meninos tranquilos e focados na partida. Estamos numa fase que somente oito equipes conseguiram chegar, então passei pra eles que é o momento de desfrutar a boa campanha que a nossa equipe vem fazendo e deixar o nosso melhor em campo. A gente vai tranquilo, sabendo que vai ser um jogo muito difícil, mas a gente está bem preparado para ir até lá e fazer um grande jogo”.
O jogo da volta entre Grêmio Prudente e Red Bull Bragantino está marcado para o dia 1º de novembro, também fora de casa. O mando do jogo é do Grêmio Prudente, mas a partida será realizada em Assis, no Estádio Municipal Antônio Vianna Filha, Tonicão, por conta das reformas que estão sendo realizadas no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.
“A gente acaba perdendo, vamos dizer assim, o mando, acaba sendo um estádio neutro, por mais que seja próximo de Prudente, muitas famílias, alguns torcedores, a gente acredita que vão se deslocar até lá, mas vamos sentir falta da nossa casa, o estádio onde a gente joga bem, onde fizemos uma grande campanha diante do nosso torcedor, que foi um dos responsáveis para nos fazer chegar até aqui”, ressaltou Guilherme.
No Prudentão, Guilherme ressalta que foram 12 jogos, 11 vitórias e apenas uma derrota para o Palmeiras. “Entendemos que é por uma boa causa, é pelo bem do clube, pelo bem nosso também no futuro próximo, para toda a cidade. Essa reforma vai ser importante e já já, em breve, em 2026, estaremos de volta ao Prudentão e diante do nosso torcedor. Mas, a gente tá preparado, já sabíamos dessa possibilidade. Temos que passar por cima, a gente não vê como um obstáculo, mas sim como mais uma motivação pra gente buscar estar entre os quatro”.