Sucen fará nebulização em bairros prudentinos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/04/2016
Horário 10:56
A Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) promoverá entre segunda e quarta-feira nebulização ambiental em Presidente Prudente. O serviço, que é realizado com máquina acoplada ao veículo, será feito nos três dias, das 19h às 23h, no Cecap, Jardim Santa Paula, Jardim São Gabriel, Núcleo Bartholomeu Bueno de Miranda, Jardim Jequitibá, Parque Cedral e Jardim Monte Alto.

As orientações da Sucen são: alimentos, água, utensílios de sozinha, roupas limpas ou penduradas no varal, mesmo que molhadas, além de bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos, aquários, entre outros, bem como móveis, eletrodomésticos e veículos, devem ser guardados em locais fechados ou mantidos cobertos. As roupas de cama ou toalhas de mesa devem ser retiradas.

Já as portas, janelas e cortinas devem ser mantidas abertas para facilitar a entrada da neblina produzida pela máquina na residência para que os mosquitos dentro dela sejam eliminados.

A Sucen orienta ainda que se houver pessoa doente ou acamada na residência deverá ser mantida no quarto, com portas e janelas fechadas, por até 30 minutos ou mais após o final da realização da nebulização ambiental.

A Superintendência de Controle de Endemias volta a frisar que o objetivo da ação é eliminar os mosquitos adultos. Desta forma, alerta ainda que o inseticida matará apenas o mosquito e que a população deve evitar possíveis criadouros do Aedes e de outros mosquitos. "Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer".

 

Mutirão da VEM


Já a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) acrescenta que hoje, das 8h às 16h, haverá mutirão para recolhimento de criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, no Mario Amato, Santa Fé, Vale do Sol, Villa Real, Tropical e Cidade Universitária. O ponto de encontro para início da ação será na Escola Municipal Giseli Dalefi.

A orientação é que os moradores deem preferência para o descarte de recipientes, já que o serviço de recolhimento de móveis velhos é disponibilizado pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).
Publicidade

Veja também