SUCESSO

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 18/07/2017
Horário 18:28

Bom dia

“A cada dia em que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca”.

(Carlos Drummond de Andrade)

 

Sucesso

O Beblue, aplicativo que iniciou operações há 12 meses em Presidente Prudente e Ribeirão Preto acaba de atingir 1 milhão de downloads. “Construir, ver e manter uma startup funcionando no Brasil é um dos maiores desafios de qualquer pessoa que se entrega a esse trabalho. A todo o time, aos envolvidos nesse projeto e aos nossos parceiros que confiam na gente, sintam-se parte dessa conquista, pois sem vocês nada disso poderia estar escrito”, declarou Daniel Gava, um dos seus fundadores. O Beblue devolve parte do dinheiro dos consumidores que fazem compras em postos, lojas e restaurantes. Basta fazer o cadastro e download do aplicativo.

 

Férias sertanejas

Durante todo o mês de julho o Terra Parque Eco Resort trabalha a temática “Férias Sertaneja”. Os pacotes vão de domingo a quinta-feira e de quinta a domingo. Dentre as principais atrações da programação estão: touro mecânico, festa junina, roda de viola, circuito fitness e jantar show com banda cobra e coral, para os adultos; festa das cores, baladinha, jogo das botugiras – 8 segundos, prova do laço e a lenda do cavaleiro, para os jovens e adolescentes, noite do pijama com baladinha no playground, peças de teatro, caça ao woody e sua turma, passeio a cavalo e banho nos animais, visita a fazendinha do Sr. lobato com vivência em hortaliça, para as crianças. na gastronomia, almoço brasileiro, jantar do cheff com música ao vivo, jantar italiano com música ao vivo e jantar show; além de toda a estrutura que o resort já oferece.

 

Som poderoso

Formada por Leandro Dundes (vocal), Breno Nezzi (guitarra), Bozo (baixo) e Marcelo Matias (bateria), a banda prudentina Dustt faz um poderoso som com uma estética bem própria: uma simbiose entre metal, rock alternativo e climas post-punk. Recomendada pelo site especializado “Tenho Mais Discos que Amigos” como dona de um “poderoso som com uma estética bem própria e com ótimos timbres sonoros”, a Dustt apresenta, neste sábado, um repertório repleto de músicas autorais e releituras de suas principais influências, como os anos 1980 e 90, até as vertentes mais modernas do rock.

 

Arraiá do IBC

Anotem para conferir: O Arraiá do IBC acontece nesta sexta e sábado (21 e 22 de julho) no IBC – Centro de Eventos.  Este é o quinto ano consecutivo do evento sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura que teve início em 2013. Por dois anos (2013 e 2014), aconteceu no próprio Centro Cultural Matarazzo e a partir da reforma concluída o IBC passou a receber o Arraiá que reúne cerca de 12 mil pessoas nos dois dias.

 

Damas de ferro

Pesquisa realizada no Brasil pelo Sebrae confirma a quantidade de mulheres empreendedoras que há no país. Em 2001, elas representavam 29% do mercado. Hoje são 56%. Por isso, o grupo Goldman Sachs, que realiza o Projeto 10 Mil Mulheres em países em desenvolvimento, elegerá, via Fundação Getúlio Vargas, 82 brasileiras para serem densamente capacitadas e ganharem o mundo.

 

Só não vale entulho!

Uma iniciativa inédita no Brasil, idealizada por voluntários sociais de Presidente Prudente ajuda pessoas carentes a realizarem o sonho de construir ou reformar suas casas. É o Banco de Materiais de Construção Usados. O projeto foi montado em um barracão nas imediações da Casa da Sopa, no Jardim Morada do Sol (Km 7). O engenheiro Fernando Húngaro, um dos voluntários, diz que muita gente tem materiais de construção em bom estado para descartar, e que pode ser de bom proveito para casas mais simples. Pode ser tijolo, telhas, madeiras, esquadrias, pisos, só não vale entulho. “Não é para limpar a obra de ninguém”, lembrou, mas para descartar material bom para reciclagem e reutilização. O Banco de Materiais de Construção receber doações e manda buscar. Os interessados devem ligar para (18) 99728-0059.

 

Itália

Para quem deseja conhecer ou voltar à Bella Itália, e não dispõe de muito tempo para excursionar, a agência Welingtour está oferecendo duas opções no segundo semestre deste ano. São duas viagens de 10 dias à Itália. A primeira opção, com embarque marcado para 10 de agosto, prevê um tour exclusivo por território italiano: Milão, Veneza, Florença, Veneza, Assis e Pádua. A segunda viagem está marcada para 19 de setembro e além da Itália, percorrerá a Costa Azul (na França), além de Barcelona e Madrid, na Espanha. Para saber mais ligue na Welingtour, (18) 3223-6544.

 

RAPIDINHAS

“Enquanto houver bambu, lá vai flecha!” (Rodrigo Janot).

Victor Hugo Galiano, o Vitão da Cultura Inglesa de Presidente Prudente está na China, em temporada de estudos.

 “Curta” a fanpage da coluna, no facebook https://www.facebook.com/SinomarCalmona.

A Havaianas saiu da beira da falência e se tornou um Objeto de Desejo no mundo todo. É um case de sucesso brasileiro!

 

Ponto final: Na era social o foco são pessoas!

Publicidade

Veja também