Sucesso

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 04/06/2018
Horário 08:31
EM SP Até Vilfredo Schürmann, um dos maiores expedicionários do Brasil, compareceu ao lançamento do livro de Fred Mesquita, na Livraria Cultura
EM SP Até Vilfredo Schürmann, um dos maiores expedicionários do Brasil, compareceu ao lançamento do livro de Fred Mesquita, na Livraria Cultura

Contaram que foi um sucesso a festa de lançamento do livro “Carona para o mundo”, do prudentino Fred Mesquita, no último dia 29 de maio, na Livraria mais importante do Brasil, a  Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. No livro ele narra as aventuras de uma viagem humanitária de volta ao mundo. Até o famoso Vilfredo Schürmann apareceu para prestigiar o jovem expedicionário.

Bom domingo

“Não antecipe os problemas, nem se preocupe com o que talvez nunca aconteça. Aproveite a luz do sol" (Benjamin Franklin)

 

Música

Mostra de Canto Coral da Casa do Médico, da manhã deste domingo no auditório da APM de Presidente Prudente, contará com a presença dos seguintes corais: Amélia Bazan, Apampesp,  Seminário Diocesano, Athia e Vozes Prudentinas. O evento aberto ao público começa às 9h45.

 

Novo visual

A atriz prudentina Talita Younan passou por uma transformação radical e ficou loiríssima para viver sua personagem na nova novela das 19h da Globo, “O Tempo Não Para”. Ela foi uma das atrizes que mais chamou a atenção na última temporada de Malhação e ganhou esse novo papel na novela escrita por Mario Teixeira. Na nova trama ela será Vera Lúcia, moradora do bairro Freguesia do Ó em São Paulo, e moça para lá de periguete.

 

Força do setor

Narp (Núcleo Automotivo da Região Prudentina) que reúne 17 oficinas mecânicas de Prudente e região, foi selecionado para mais uma edição do programa Empreender Competitivo, realizado em parceria entre CACB (Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) – incluindo a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) – e Sebrae. Pelo programa, o Narp conta com apoio para desenvolver ações que estimulam a competitividade, consultorias, visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudo de mercado, entre outras atividades. A iniciativa reforça o acompanhamento que as oficinas participantes já recebem por meio do Projeto Empreender, que tem dado bons resultados, favorecendo a geração de emprego e renda no setor regional.

 

Ação solidária

Fundo Social de Solidariedade recebeu mais uma importante contribuição, dessa vez da Unimed de Presidente Prudente. A instituição arrecadou cerca de 2.800 quilos de alimentos não perecíveis, incluindo arroz, feijão, farinha, açúcar, óleo, entre outros. Todos os produtos vão ser destinados às entidades parceiras do Fundo Social. De acordo com a diretora de Mercado da Unimed Prudente, Nilva Galli, esse é o resultado de uma campanha que estimulava novos clientes do plano de saúde a doar pelo menos dois quilos de itens da cesta básica. Os resultados, segundo ela, foram surpreendentes. “Muitos chegaram a doar, cinco, dez quilos de alimentos”, lembrou.

 

ESTRELA Talita Younan passa por mudança no visual para viver seu novo personagem na próxima novela das 19h

 

CONTRIBUIÇÃO Nilva GAlli, diretora de Mercado da Unimed Prudente, entregou oficialmente à presidente do Fundo Social, Lisiane Bugalho, a doação da Unimed para a Campanha da Fraternidade 2018 

 

Leilão comemorativo

O 21º Leilão Fazenda 2 Irmãos - Prata Agropecuária & Convidados já tem data marcada para ofertar cerca de 180 animais de alto valor genético de duas raças bovinas e uma equina. Será no dia 25 de agosto, a partir das 11h, na Fazenda 2 Irmãos, em Tarabai.

 

“Pratinha”

Aos 88 anos, o pecuarista Antonio Renato Prata, está à frente da seleção dos touros e novilhas das raças Brahman e Nelore Mocho da Prata Agropecuária, O trabalho é desenvolvido em conjunto com a nora, Adrianny, e a filha, Renata Prata.

 

Tradição

Prata Agropecuária seleciona Nelore há mais de 50 anos, e há 28 anos incluiu as raças taurinas Brangus e Braford, nas suas propriedades em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Anualmente, disponibiliza sua genética bovina em três leilões de Nelore Mocho, Brangus e Braford, sendo o principal o Leilão Fazenda Dois Irmãos.

 

Ação humanitária

Rotary Club de Presidente Prudente Norte, “seguindo sua vocação para projetos humanitários” – destacou o presidente Marcelo Cesário, despachou sexta feira o primeiro lote com medicamentos diversos, arrecadados junto à comunidade médica prudentina, para o Rotary de Boa Vista - Caçari (Roraima). Os medicamentos serão distribuídos aos refugiados venezuelanos.

 

Bronze tardio

Foram 10 anos de espera até a equipe brasileira de revezamento 4×100 metros ter a chance de comemorar a conquista do bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o que foi confirmado quinta-feira pela decisão da Corte de Arbitragem que negou o recurso dos jamaicanos. Para Codó e Bruno Lins, dois dos atletas da equipe, que treinam em Presidente Prudente, a medalha não chega com o mesmo brilho. É um prejuízo incalculável, dizem os atletas, revelando uma certa frustração, mas contentes, por entrar para a história olímpica. São medalhas de bronze de Pequim, oficialmente!

 

MOMENTO Equipe da Campos Manipulação, comemorando no palco, mais um prêmio Top of Mind

 

GENTE QUE FAZ Integrantes do Rotary Norte arrecadaram doações para enviar aos venezuelanos, em Roraima

 

INSTRUMENTISTA Gael Namaste deu show a parte na noite de festa do Top of Mind, unindo violino e música eletrônica

 

DESTAQUE Antonio Renato Prata, está à frente da seleção dos touros e novilhas das raças Brahman e Nelore Mocho da Prata Agropecuária

 

RAPIDINHAS

 

Faltam poucos para o 6º Mutirão do Lixo Eletrônico! Vamos começar a separar os materiais?

 

Residencial Príncipe da Bélgica, construído pela MRV no Jardim Eldorado, será o primeiro a contar com energia fotovoltaica nas áreas comuns.

 

Equipamentos intensificam a qualidade de som e imagem, para simular o cinema em casa, diz Valter Lima, da Áudio Way, especialista em home teather.

 

O capacitado executivo Pedro Parente é mais uma vítima do populismo.

 

Ponto final: Nunca se esqueça: Todo dia é dia de ser feliz.

Publicidade

Veja também