Sucesso de evento depende também da consciência de cada um

EDITORIAL - Da Redação

Data 17/07/2020
Horário 04:15

Ainda era maio quando noticiamos que, em uma ação inédita, o IBC Centro de Eventos receberia diversos shows no formato drive-in, com apresentações de artistas locais. Programado para ocorrer em duas etapas - a princípio em junho e julho -, o projeto foi criado pela Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), na tentativa de minimizar o impacto financeiro do setor artístico musical, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus.
Tudo veio sendo preparado nos mínimos detalhes, pensando em garantir um bom evento, mas, acima de tudo, com segurança. Divulgamos nestes quase dois meses de expectativas e organização, o início do cadastramento dos músicos interessados em participar. Foram 46 inscritos. A apresentação do regulamento e também a programação, quando definida. No entanto, com o recuo na flexibilização da quarentena no mês passado, tendo a região voltado à fase vermelha, a primeira etapa precisou ser adiada, por duas vezes. 
Agora, com tudo pronto, o Show Drive-in Prudente terá suas primeiras apresentações realizadas de hoje a domingo, oferecendo ao público 12 das 24 atrações selecionadas. A retirada para os convites, perante a doação de um quilo de alimento não perecível, começou ontem e segue nesta sexta-feira, das 12h às 13h, via drive-thru, no estacionamento do Centro Cultural Matarazzo
A capacidade do local será de 80 veículos por dia. Do carro, que poderá ter até quatro ocupantes, a pessoa poderá assistir ao show e ainda se deliciar com as guloseimas comercializadas na praça de alimentação, lembrando que para fazer o pedido e o pagamento, basta acender o pisca-alerta, que o garçom se dirige até o “público”.
Ainda no espaço, a organização fará marcações para garantir distanciamento seguro, bem como distribuirá um kit com álcool em gel na entrada. A montagem do palco, que contará com 12 metros (m) de comprimento por 8 m de largura, de modo que os integrantes das bandas não fiquem tão perto uns dos outros na hora do show, também foi destaque neste diário na última semana.
O evento tem tudo para ser sucesso. Para ajudar não só os artistas, que terão a oportunidade de mostrarem seu trabalho e ainda faturarem uma renda neste momento tão difícil, como também as entidades, que serão beneficiadas com as doações de alimentos na entrada. E ainda alegrar a população que, ciente dos riscos com a pandemia, precisa continuar fazendo o uso de máscaras, lavando bem as mãos e mantendo uma distância segura de quem quer que seja. Música, alegria, diversão e muitas buzinas! 

Veja também