Superado por Marília, PP conquista 2º lugar

Esportes - Rogério Lopes

Data 26/07/2015
Horário 08:10
 

A delegação de Presidente Prudente ficou no segundo lugar na classificação geral da 59ª edição dos Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz. O elenco prudentino conquistou 208 medalhas, sendo 86 de ouro, 76 de prata e 46 de bronze, números superados apenas por Marília que ficou em primeiro lugar no ranking da disputa, somando 255 medalhas: 141 de ouro, 65 de prata e 49 de bronze. Em terceiro lugar ficou Assis, com 153 medalhas, distribuídas entre 74 ouros, 45 de prata e 34 de bronze.

Jornal O Imparcial Tute recebe troféu de segundo colocado geral dos jogos

Finalizado ontem, com a cerimônia de encerramento e entrega da bandeira da competição para a cidade de Tupã, que sediará as disputas de 2016, os Jogos Regionais de Osvaldo Cruz reuniu cerca de 7 mil participantes, entre atletas e dirigentes de 70 municípios, que desde o dia 15 deste mês mudaram a rotina osvaldocruzense.

Quanto à pontuação, as três primeiras colocadas seguem o mesmo reflexo do quadro de medalhas: Marília em primeiro com 356 pontos, seguida por Prudente, com 272 e Assis, com 265. Na 2ª divisão, as duas primeiras colocadas e que subiram para 1ª divisão foram as cidades de Martinópolis e Maracaí com 141 e 136 pontos, respectivamente. Já Junqueirópolis, 70 pontos, e Osvaldo Cruz, 55 pontos, ficaram nas últimas colocações da divisão especial e foram rebaixadas.

 

Balanço positivo

Acompanhando o elenco prudentino, o representante da Semepp (Secretaria Municipal Esportes de Presidente Prudente), Marcos Chicalé, afirma que a cidade fecha sua participação com um saldo "muito positivo". Ele diz que a delegação que participou das disputas foi composta, na sua maioria, com atletas da casa, que demonstraram nas quadras, pistas, campos e piscinas, a força e o potencial que Prudente possui no esporte. "A equipe apresentou bom desempenho e conquistou expressivos resultados", salienta.

Dentre as modalidades que ganharam o ouro para Prudente estão: o atletismo masculino e feminino, ginástica artística feminina, futebol masculino, ciclismo masculino, vôlei de praia feminino, handebol masculino, natação feminina, entre outras modalidades no outro, prata e bronze.

Além das medalhas, a delegação prudentina trouxe "para casa" o troféu de vice-campeão geral da 59ª edição dos Jogos Regionais, caneco recebido, ontem, pela titular da Semepp, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, durante a solenidade de encerramento do evento.

 

Competição de qualidade

Segundo o presidente dos Jogos e vice-prefeito de Osvaldo Cruz, Luiz Antonio Gumiero (PV), a competição superou as expectativas e foi um "verdadeiro sucesso". Ele diz que os jogos reuniram atletas de alto rendimento e nível técnico, que se destacam em competições nacionais e internacionais, elevando, ainda mais, as disputas.

Além disso, Gumiero ressalta o envolvimento de todos da cidade com a competição, o apoio da comunidade e de cidades vizinhas (Ourinhos, Parapuã, Inúbia Paulista, Sagres e Salmourão – que cederam campos para as partidas de futebol), durante os nove dias de provas. "A cidade respirou esporte. Os moradores compareceram e prestigiaram os jogos", acrescenta o presidente.

Gumiero lembra também que o evento serviu para movimentar e aquecer o comércio local, fortalecendo as vendas neste momento de crise econômica. "Oportunidade para os comerciantes municipais", esclarece. A estimativa da Associação Comercial da cidade é que a cifra da movimentação ultrapassasse R$ 2 milhões.

Por fim, o integrante da comissão organizadora ressalta que, para a 61ª edição dos Jogos Regionais de 2017, caso não haja cidades interessadas em sediar o evento, Osvaldo Cruz já pontuou, junto à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, que está de "braços abertos" para acolher, novamente, a competição.
Publicidade

Veja também