Supermercado Avenida em Venceslau

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 28/04/2023
Horário 03:33

Deve ficar pronto até agosto o projeto do Supermercado Avenida em Presidente Venceslau. O terreno a ser utilizado será o meio quarteirão vago que existe de frente ao Hotel e Restaurante Mocotó, na Avenida Tiradentes. 

PROPRIETÁRIO DO TERRENO 
Conforme informações que recebemos deste projeto, o dono do terreno será o responsável pela viabilização do projeto, não abrindo mão de continuar sendo proprietário do ponto. Deve, portanto, manter o local alugado para a rede de supermercados. 

E O AMIGÃO, HEIN? ALGUÉM TEM NOTÍCIAS?
Há cerca de dois anos, a rede de supermercados Amigão também anunciou a instalação de uma unidade em Venceslau. Só ficou nisso. Soubemos da compra de um terreno enorme na entrada da cidade e até vimos um esboço do projeto. Mas até agora nada. 

NOVIDADE
A Avenida João Pessoa corre para se tornar uma das vias principais da cidade. Nestes últimos anos, várias empresas estão se instalando em sua extensão. Prédios novos vêm sendo construídos. Antes era uma academia e agora podem ser duas a serem instaladas na via. 

ALÉM DA POWER GYM 
Uma unidade da conhecida Power Gym de Presidente Prudente está sendo instalada na Avenida João Pessoa, onde a Desfran construiu prédios geminados. Nesta semana fiquei sabendo que uma outra academia da cidade pode se instalar no prédio da esquina da Tibiriçá, que vem sendo construído pelo Matsuura. 

VEM AÍ O RECAPEAMENTO DA TIBIRIÇÁ 
Os sete quarteirões críticos da Avenida Jorge Tibiriçá deverão ser recapeados a partir da semana que vem em Presidente Venceslau. Esta obra está sendo comemorada como grande conquista pela administração municipal.

UMA OBRA NECESSÁRIA
O recapeamento da Avenida Jorge Tibiriçá é realmente necessário. A via não passa por obras de recuperação há décadas, apesar de ser, talvez, a mais movimentada da cidade. Este trecho de sete quarteirões corresponde ao que tem canteiros centrais saindo do centro em direção aos bairros. 

MUITO RUIM 
O asfalto de momento é muito ruim. O carro sacoleja que parece que vai desmontar. Ontem os reeducandos da P1 estavam no local prestando serviços para a Prefeitura na poda das árvores para que as máquinas da empreiteira possam passar recapeando o piso. 

DIFICULDADE PARA INFORMAR A POPULAÇÃO 
Um dos problemas que vem sendo enfrentado pela atual administração de Presidente Venceslau é a dificuldade de informar a população sobre o trabalho da gestão municipal. Muitos assuntos são desconhecidos e chegam de maneira distorcida até os moradores. 

EXEMPLO 
Ontem me procuraram para saber se eu ia noticiar a criação de novos cargos pela prefeita Bárbara Vilches (PV). Existe uma confusão aí. A administração municipal não criou e sim adequou a denominação de funções para os servidores que estão exercendo a chefia. 

CARGOS COMISSIONADOS DEIXARAM DE EXISTIR
Os cargos comissionados em Presidente Venceslau deixaram de existir desde a época da última gestão do prefeito Jorge Duran e não há possibilidade de eles voltarem por determinação de lei aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal.

DECISÃO ENTRE VIAPAV E REVECA
Amanhã é dia de festa do futebol em Caiuá. Viapav e Reveca se enfrentam na decisão do Campeonato Regional de Futebol Masters promovido pela Prefeitura da cidade. Foram oito equipes participantes. 

ESTIVERAM EM CAMPO 
O campeonato teve três times de Presidente Epitácio, dois de Presidente Venceslau e um cada de Caiuá, Santo Anastácio e Bataguassu. O Viapav é de Presidente Venceslau e maior vencedor da competição nos últimos anos com 11 títulos. O Reveca é a equipe da casa e fez boa campanha neste ano. O time venceslauense é favorito para levar a taça. O jogo começa às 16 horas deste sábado, no Estádio Municipal de Caiuá.

Publicidade

Veja também