Supermercado recebe unidade  móvel para realização de exames preventivos de colo uterino

Nos dias 18 e 19, colaboradoras e clientes poderão passar por avaliação gratuitamente; serão distribuídas cem senhas por data, por ondem de chegada

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 13/04/2024
Horário 08:12
Foto: Cedida
João Cezar: “Nosso principal e melhor recurso são os seres humanos, então, temos que cuidar deles”
João Cezar: “Nosso principal e melhor recurso são os seres humanos, então, temos que cuidar deles”

As unidades do Supermercados Nagai, em Presidente Prudente, receberão nos dias 18 e 19, uma unidade móvel para realização de exames de prevenção do câncer de colo uterino, conhecido como papanicolau, pela quarta vez, com intuito de atender até cem mulheres, entre colaboradoras e clientes, em cada data, sem qualquer custo. Para participar, as interessadas deverão se dirigir, no dia 18, à sede do Jardim Paulista, e no dia 19, na Avenida Brasil, das 8h às 12h e das 13h às 16h, e retirar as senhas que serão distribuídas por ordem de chegada. 

O psicólogo da rede, João Cezar Barbosa da Cruz, destaca que, para passar pelo procedimento de coleta, as pacientes deverão seguir os seguintes critérios: não pode ter tido relações sexuais dois dias antes da realização do exame, mesmo utilizando preservativo, assim como evitar o uso de ducha e medicamentos vaginais nas mesmas 48 horas anteriores ao exame.

Nos locais, as interessadas deverão apresentar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e o CPF (Cadastro de Pessoa Física). “Os resultados serão encaminhados para a empresa, que contatará as atendidas para retirada. Caso seja constatada alguma alteração, a paciente deverá agendar uma consulta médica para devida análise por um especialista”, explica João Cezar. 

Explica que a realização da ação, que será repetida em novembro, segue a fim de conscientizar as mulheres sobre a importância da realização de exames de prevenção do câncer de colo uterino. “O objetivo é prevenir e chamar a atenção da população. Continuo trazendo a unidade móvel justamente porque aconteceu de pessoas, até mesmo colaboradoras, que fizeram o exame e estavam com alguma alteração e, que conseguiram, por ser identificado precocemente, fazer um tratamento para evitar que o caso evoluísse”, expõe. “Nós, como empresa, nosso principal e melhor recurso são os seres humanos, então, temos que cuidar deles. O funcionário saudável, feliz e satisfeito vai refletir na produtividade. Não adianta só pensarmos em cuidar de maquinários, de sistemas, pois quem vai manusear e cuidar disso são os colaboradores, então, como psicólogo, entendo que o principal é o ser humano”, finaliza.

SERVIÇO
Exame gratuito de prevenção do câncer de colo uterino:

Dia 18
Supermercados Nagai - Jardim Paulista
Rua Doutor Nestor Seabra, 335
Das 8h às 12h e das 13h às 16h

Dia 19
Supermercados Nagai - Avenida Brasil
Avenida Brasil, 1.058. Vila Nova
Das 8h às 12h e das 13h às 16h

Publicidade

Veja também