Supermercados estimam aumento de até 30% com as vendas juninas 

Milho de pipoca e canjica, amendoim, paçoca, doce de abóbora, doce de batata-doce, cocada e outros vários estão entre os produtos mais procurados para as festas do mês

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/06/2022
Horário 09:15
Foto: Cedida
Supermercados apostam em delícias típicas do mês para atrair clientes
Supermercados apostam em delícias típicas do mês para atrair clientes

Pula a fogueira iaiá. Pula a fogueira ioiô. Cuidado para não se queimar, olha que a fogueira já queimou o meu amor... E junho chegou! O mês das festas juninas! E como há dois anos as tradicionais celebrações não vinham sendo realizadas por conta da pandemia da Covid-19, neste 2022, pelo menos até o momento, as pessoas poderão se divertir nos arraiais. E os supermercados, otimistas, estimam aumento de até 30% nas vendas de itens juninos, como milho de pipoca e canjica, amendoim, achocolatado em pó, fubá, farinha de mandioca, aguardente, gengibre, canela, cravo, milho verde, paçoca, doce de abóbora, doce de batata, cocada e outros vários.
Essa é a expectativa das 10 lojas Rede de Supermercados Estrela, atuantes em Presidente Prudente, Regente Feijó e Álvares Machado. E também dos Supermercados Nagai, de Prudente e Martinópolis.
“Em nossas lojas sempre temos barracas montadas com itens juninos e decoradas com o tema. E em dois sábados, para celebrarmos, nossos funcionários se trajam de acordo com o tema e vendemos comidas típicas também. No ano passado, mesmo com as restrições, a repercussão foi boa, então, neste ano deve ser melhor”, expõe Jair de Souza, gerente de compras do Nagai.
Já nos supermercados Estrela, segundo Edivaldo Peruzo, responsável pelo marketing, como as lojas são decoradas para a campanha do Mês de Aniversário, que é em junho, as decorações juninas não são feitas, mas os estabelecimentos contam com as bancas de produtos montadas pelas marcas, além de doces típicos da época sendo vendidos. 
Como em todos os setores, sobre o aumento nos preços dos itens mais procurados neste período festivo, Jair salienta que “a alta foi impactada pelo diesel, acarretando num frete mais caro, elevação do preço de grãos, totalizando um reajuste, em média, de 18% a 20% no geral”.  

ALTA NOS PREÇOS

Principais itens:
Milho de pipoca e canjica, média de 30% 
Paçoca, média de 19,4%
Doce de abóbora, média de 22%
Doce de batata, média de 12%
Fonte: Supermercados Estrela

Fotos: Cedidas

Marcas montam barracas com produtos juninos nos mercados

Cocadas e curau, delícias juninas do Supermercados Estrela

Doces industrializados como paçoca, de batata-doce, abóbora também são muito buscados
 

Para celebrar as tradicionais festas juninas, funcionários dos Supermercados Nagai tem dois sábados especiais, quais os

funcionários recebem os clientes trajados de caipiras

Publicidade

Veja também