Suposto golpe eletrônico ataca setor financeiro da Prefeitura de Pirapozinho

Desfalque ainda está sendo analisado e auditado, porém, Polícia Civil afirma que supera a casa dos milhões de reais

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/07/2021
Horário 22:36
Foto: Polícia Civil
Polícia Civil está na Prefeitura onde apreende computadores que serão periciados pelas equipes durante toda a madrugada
Polícia Civil está na Prefeitura onde apreende computadores que serão periciados pelas equipes durante toda a madrugada

O setor Financeiro da Prefeitura de Pirapozinho foi alvo de um suposto golpe eletrônico. O desfalque verificado hoje ainda está sendo analisado e auditado. Porém, a Polícia Civil afirma que supera a casa dos milhões de reais.

Segundo o delegado Rafael Guerreiro Galvão, o desfalque foi constatado nesta tarde pelo setor Administrativo e Financeiro. Acredita-se que o sistema tenha sido invadido por hackers. Logo que perceberam a falta do dinheiro, os servidores acionaram a Polícia Civil.

De acordo com Galvão, estão sendo tomadas todas as providências de Polícia Judiciária. Inclusive, parte do valor subtraído já foi recuperado, após contato com os bancos. Nesta noite, equipes recolhem máquinas que operam valores financeiros - perícia que será realizada durante toda a madrugada. 

Até o momento, não há suspeitas de suposto envolvimento de pessoas ligadas à Prefeitura. “Vamos preservar a integridade da investigação. Estamos juntamente com o prefeito e toda sua equipe na Prefeitura para estancar esse mau que sofremos e recuperar o quanto antes esse dinheiro que certamente fará falta no nosso município”, salienta.


Reprodução/Facebook - Prefeito emitiu posicionamento durante live no Facebook

O anúncio do desfalque foi feito durante uma transmissão ao vivo no perfil do prefeito Lucas Padovan Pavani (Pros), no Facebook. Durante a live, ele lamentou o ocorrido e pediu apoio da comunidade para enfrentar esta situação.  

“É o momento mais crítico que Pirapozinho está passando nesse momento [...] deixa a gente muito triste, muito preocupado. Quero dizer ao povo de Pirapozinho que prontamente nós tomamos todas as atitudes legais e cabíveis com objetivo de apurar os fatos”, afirma o prefeito.

Veja também