Surto

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 01/07/2021
Horário 05:56

Um surto de Covid-19 atingiu 37 dos 45 idosos que moram no Lar São Vicente de Paulo de Osvaldo Cruz. A informação foi feita oficialmente pela diretoria da instituição através de nota. Uma interna faleceu por complicações decorrentes da pandemia neste surto. Apesar de todos os internos e colaboradores terem sido vacinados duas vezes contra a doença, quase todos os internos foram contaminados. Apenas oito deles testaram negativo para a Covid. Conforme a nota, os idosos que estão contaminados foram isolados dos demais e recebem assistência na própria instituição. Esta é a segunda vez este ano que um surto de Covid-19 atinge a população do asilo de Osvaldo Cruz. No começo do ano, seis internos foram contaminados. A Prefeitura presta acompanhamento no caso através das secretarias de Saúde e Assistência Social e o Ministério Público Estadual acompanha a situação.

Donativos

A primeira entrega de donativos da campanha Mesa Brasil foi realizada pelo Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista). A entidade beneficiada pela ação social do Sesc (Serviço Social do Comércio), em Adamantina, foi o Ave Cristo (Centro de Aprendizagem e Vivência Espírita), numa indicação da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei, ressalta que os donativos destinados pelos adamantinenses continuarão sendo encaminhados para instituições da própria cidade.  

Posses

Na quarta-feira, em reunião com sede virtual em Montreal, os mais de 700 governadores dos Distritos de Lions Club de todo o planeta foram empossados e já começaram os seus trabalhos. Representando todos os clubes da Alta Paulista, bem como de parte do Mato Grosso do Sul, o advogado Hélio Ruiz (foto) do Lions Clube de Lins assumiu a direção do Distrito LC 8. À noite ele participou também em reunião virtual, da posse do Lions Clube de Irapuru Caçula, quando assumiu a sua presidência, o representante comercial Eduardo Ribeiro.

Cedida

Helio Ruiz e esposa Juliana

Seu programa

Segundo Hélio Ruiz, seu programa de trabalho será o de levar ações das mais diversificadas em favor das comunidades na área do Distrito LC 8. Como se sabe qualquer clube de Lions no planeta tem como metas a proteção à saúde, em especial a visão, o câncer pediátrico, paralisia infantil, e outros. Também da sustentação ao setor da educação e cultura, ao esporte, meio ambiente, ao civismo, apoio à família, aos jovens, e promover uma maior integração entre todos os demais clubes existentes na região e no país.

Diretoria

O Distrito LC 8 já está com sua diretoria empossada e, até o final de julho, todos os demais assessores estarão integrados em suas pastas, dentro de cada especificações. Além do governador ele delega poderes para membros de clubes a fim de que exerçam suas atribuições e todos em favor do distrito e de cada comunidade. As funções dos diretores do distrito e todos os demais assessores são exercidas como voluntários.

Campus

A Reitoria do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) inaugurou no dia 1º de junho a construção do Bloco V, no Campus II da instituição. Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a solenidade foi apenas simbólica e restrita. “O Bloco V é uma estrutura fundamental para o desenvolvimento e dinamização da qualidade de ensino de ponta para os cursos da área da saúde do Centro Universitário de Adamantina. Essa obra foi uma continuidade do projeto concebido na administração do professor Dr. Márcio Cardim quando da criação do curso de Medicina na Instituição”, afirmou o reitor, professor Dr. Paulo Sérgio da Silva.

Reflexão em trovas
A tristeza eu encontro
Aqui e em todo lugar.
Mas pra que quero tristeza
Se não tenho onde guardar?
(José Costa)
 

Publicidade

Veja também