Suspeito de assassinato é preso pela Polícia Civil em Santo Anastácio

Rapaz teria participado do homicídio de um homem no começo deste mês, após sua companheira ser encontrada morta

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 30/07/2018
Horário 15:53

Em Santo Anastácio, a Polícia Civil prendeu um homem de 29 anos, acusado de envolvimento em um homicídio no início deste mês. Conforme a Polícia Civil, o rapaz preso teria participado do assassinato de Danilo Sampaio de Almeida, 31 anos, que foi acusado de ter matado a companheira do rapaz. De acordo com a Polícia Civil, o acusado preferiu permanecer em silêncio durante a prisão, no entanto, permanece preso na Cadeira Pública de Presidente Venceslau.

Segundo informações do órgão, por meio de denúncia anônima o acusado foi localizado em uma área rural de Santo Anastácio, que não resistiu durante a abordagem. Conforme o delegado Geraldo Takuschi, o preso teria praticado o crime por motivos de vingança, um dia após o corpo de sua companheira ser encontrado nu envolto a um lençol. “O inquérito policial aponta como sendo um dos autores”, sendo que a investigação ainda continua.

Como noticiado por este diário, na tarde do dia 9 de julho o corpo de uma mulher foi encontrado em um matagal, em Santo Anastácio. Ela era moradora do município e foi encontrada nua, envolta em um lençol, e apresentava um ferimento na cabeça ocasionado por um golpe. No dia seguinte, Danilo Sampaio de Almeida foi morto a tiros no município e, por meio da investigação, a Polícia Civil constatou relação entre os dois crimes.

Na época, em entrevista ao diário, o delegado Mauro Shiguetoshi Chiyoda afirmou que Danilo era suspeito de ter matado a vítima após a mesma agredir a mãe dele, ainda não se sabe se física ou verbalmente. Como vingança, o marido da mulher, junto a um cúmplice, teria baleado o acusado.

Publicidade

Veja também