Suspeito de tentar matar esposa com facada no peito é preso em Junqueirópolis 

Tentativa de feminicídio ocorreu no último domingo na residência do casal, na zona rural do município; ele também confessou ter arquitetado um falso roubo contra a vítima ocorrido em julho

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 20/10/2023
Horário 16:15
Foto: Polícia Civil
Nesta quinta, suspeito compareceu acompanhado do advogado na Delegacia de Polícia de Junqueirópolis e foi preso 
Nesta quinta, suspeito compareceu acompanhado do advogado na Delegacia de Polícia de Junqueirópolis e foi preso 

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, cumpriu, nesta quinta-feira (19), um mandado de prisão contra um homem de 47 anos, suspeito de, na madrugada do último domingo, ter desferido um golpe de faca no peito de sua esposa, de 32 anos. A tentativa de feminicídio ocorreu na residência do casal, situada em uma propriedade rural em Junqueirópolis.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher, ao fazer as malas, manifestou sua intenção de deixar a residência, pois planejava divorciar-se do suspeito. O homem não concordou com a decisão da esposa, iniciando uma discussão, que culminou com o suspeito agredindo-a com uma facada na região do peito.

Após o ocorrido, o casal permaneceu no imóvel por cerca de duas horas, momento em que o acusado deixou o local, permitindo que a vítima fosse socorrida. A mulher foi levada por familiares ao Pronto Atendimento Municipal de Junqueirópolis e, posteriormente, encaminhada para um hospital em Dracena, onde permaneceu internada. 

O agressor evadiu-se após o incidente e, nesta quinta-feira, apresentou-se na Delegacia de Polícia de Junqueirópolis acompanhado de seu advogado. No entanto, o suspeito permaneceu preso, pois já havia contra ele um mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido pelo Plantão do Poder Judiciário, em decorrência do registro do boletim de ocorrência sobre o crime de tentativa de feminicídio, elaborado no plantão da Polícia Civil em Dracena.

Durante o interrogatório e a formalização do indiciamento, o acusado alegou agir em legítima defesa, afirmando que, ao informar à esposa que não aceitaria o divórcio, ela o atacou com uma faca. Ao tentar se defender, a esposa acabou se ferindo acidentalmente com a faca que portava.

Arquitetou roubo

Em sua declaração, o suspeito também confessou ter arquitetado um falso roubo no qual sua esposa foi vítima em 17 de julho último. Na ocasião, um indivíduo abordou a vítima entre a zona rural e o perímetro urbano de Junqueirópolis, mediante grave ameaça, utilizando uma suposta arma de fogo, subtraindo joias e o telefone celular da vítima. O homem admitiu ter pago R$ 1,2 mil a um intermediário, cujo nome não revelou, para contratar alguém com o objetivo de "dar um susto" na esposa e dissuadi-la de abandoná-lo.

A Polícia Civil também apurou que, no último dia 12, feriado, o acusado escondeu drogas no carro de sua esposa e, em seguida, acionou a polícia. Seu objetivo era, mais uma vez, tentar evitar o término do casamento.

A vítima está em recuperação, sem risco de morte. O homem foi indiciado por tentativa de feminicídio e denunciação caluniosa. Permanece temporariamente preso, aguardando posterior pedido de conversão da medida cautelar em prisão preventiva. As investigações sobre o suposto roubo continuam para identificar eventuais coautores do crime.

Publicidade

Veja também