Suspeito invade casa da ex e tenta matar namorado dela a tiros em Prudente

Rapaz de 21 anos foi atingido nos braços, joelho e pescoço, mas seu quadro de saúde é estável; ele dormia na casa da jovem enquanto ela estava em horário de trabalho

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/08/2022
Horário 14:38
Foto: Divulgação
Policiais encontraram vítima saindo ferida do imóvel
Policiais encontraram vítima saindo ferida do imóvel

Um rapaz de 21 anos foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto dormia sozinho na casa da namorada, de 23 anos, no Jardim Bela Daria, em Presidente Prudente, na manhã deste domingo. O suspeito de tentativa de homicídio é o ex da jovem, de 27 anos, que está foragido.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência com disparos de arma de fogo. Ao chegaram ao endereço, no primeiro momento, não localizaram ninguém na frente da casa, mas quando iriam adentrá-la, avistaram a vítima deixando o imóvel. O rapaz estava com lesões provocadas por projéteis de arma de fogo.

Imediatamente, foi acionada uma unidade de resgate. Antes de ser socorrido e encaminhado ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, o jovem relatou que o ex de sua namorada apareceu no local, acessou a casa, se deparou com ele deitado na cama e efetuou disparos de arma de fogo em sua direção, sendo que alguns o atingiram nos braços, joelho e pescoço.

A vítima solicitou que os agentes ajudassem a namorada, que estava em horário de trabalho em um pesqueiro. Desta forma, uma viatura se deslocou até o local. O rapaz ainda afirmou que acredita que o autor estava com uma motocicleta, pois ouviu barulhos de uma em frente à casa.

A namorada do jovem informou à polícia que namorou o suspeito por dois anos e encerrou o relacionamento no ano passado, pois descobriu que ele estava envolvido com tráfico de drogas e também porque a agrediu e a ameaçou com uma arma de fogo, fato que foi registrado em boletim de ocorrência.

Após o fim do namoro, a vítima se mudou de Pirapozinho para Presidente Prudente para fugir do ex, que sempre a perseguia e ameaçava matá-la. A jovem contou que, há um mês, começou a namorar com a vítima atingida pelos disparos.

Segundo ela, no sábado passado, às 4h da madrugada, recebeu ligação de um número desconhecido e, ao atender, era o ex pedindo para que reatassem. Diante da negativa dela, ele a ameaçou novamente de morte. Foi a última vez que teve contato com o suspeito.

A garota esclareceu que, neste domingo, estava trabalhando e o namorado dormia em sua casa. Em determinado momento, policiais a procuraram em seu local de trabalho e informaram sobre o ocorrido. Ela não soube dizer como o ex descobriu seu atual endereço e como tomou conhecimento do seu namoro. Acrescentou, no entanto, que sua prima terminou o relacionamento com um indivíduo que teria ameaçado contar ao suspeito onde a ex dele morava em Prudente.

A jovem informou que seu namorado mora em Narandiba. Ela solicitou medidas protetivas de urgência e afirmou estar com medo de que o ex cometa algo contra sua integridade física, pois acredita que ele foi até sua casa para matá-la.

Quadro estável

Em nota enviada na tarde desta segunda, o HR comunicou que o jovem de 21 anos deu entrada no pronto-socorro da unidade às 12h35 da tarde deste domingo, sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. "Neste momento, seu estado de saúde é considerado estável", pontua.

Publicidade

Veja também