Suspeitos de furtos na região são presos após perseguição em PP

REGIÃO - Bruno Saia

Data 25/11/2015
Horário 06:51
 

A Polícia Militar prendeu dois homens, um de 36 e outro de 26 anos, no início da tarde de ontem, suspeitos de cometerem uma série de furtos e roubos em cidades da região de Presidente Prudente. No veículo onde os dois estavam, foram encontrados um pé de cabra, um "corta frios" (alicate hidráulico utilizado para cortar cadeados) e ainda uma manta térmica que, de acordo com os policiais militares responsáveis pelas prisões, pode ser utilizado para evitar detecção por sensores de calor ou infravermelhos que podem disparar alarmes.

Jornal O Imparcial Suspeitos estavam em Hyundai/I30 quando foram detidos

Houve uma denúncia informando que a dupla havia tentado furtar um estabelecimento que comercializa itens usados em postos de gasolina, localizado na Avenida Brasil, em Prudente. Os PMs receberam a informação de que eles haviam fugido do local em um Hyundai/I30, com placas de Ibiporã (PR), e seguiam pela Avenida Brasil, no sentido centro-bairro. Neste momento, por volta das 13h30, eles cruzaram com uma viatura da PM que seguia em sentido oposto e, ao notarem a presença dos policiais, aceleraram, furando o sinal vermelho, e foram acompanhados de perto.

Em alta velocidade, o veículo seguiu, passando por diversos sinais vermelhos, até a altura da Avenida 14 de Setembro (Parque do Povo), quando, ao tentar fazer a rotatória, acabou perdendo o controle e batendo contra uma árvore. Eles ainda tentaram seguir adiante, mas poucos metros depois subiram em uma calçada, onde o veículo ficou preso. O motorista, 36 anos, abriu a porta do carro e saiu correndo, mas acabou detido a cerca de 200 metros do local. Seu comparsa já havia se entregado, ainda dentro do veículo.

Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Participativa, onde seriam indiciados por tentativa de furto, furto qualificado com arrombamento e também por uso de documento falso, que foi apresentado pelo suspeito de 26anos. Um notebook, que havia sido furtado, também foi recuperado com eles. De acordo com os policiais, os dois são moradores do Paraná e, com um aparelho de GPS, circulavam por cidades da região em busca de oportunidades de cometer os furtos e roubos.

 

Mais presos


Por volta das 5h30 de segunda-feira, policiais militares prenderam mais três rapazes, em Prudente, dois deles com 19 anos e um com 20 anos. Uma denúncia informou que os três haviam efetuado um furto de cadeiras em uma residência na Rua Pastor Jorge, na Vila Liberdade. Uma testemunha disse que avistou os suspeitos entrando em uma residência na Rua José Bongiovani e os PMs foram até o endereço, mas não os encontraram. Em patrulhamento pela mesma rua localizaram o grupo carregando as cadeiras e, ao avistarem a viatura, eles jogaram as cadeiras na rua e tentaram fugir, mas foram detidos imediatamente.

Na casa mencionada anteriormente, foram achados produtos eletrônicos que teriam sido roubados no dia 6 de novembro. Foi localizada ainda uma munição calibre 22. Os detidos e os objetos foram encaminhados à Delegacia Participativa e ficaram à disposição da Justiça.
Publicidade

Veja também