Suspensão do Presidente, indefinida

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 08/07/2020
Horário 08:04

Depois de marchas e contramarchas, prossegue indefinida a situação no Legislativo de Indiana. O presidente Odair Gímenes (PSDB) mantém-se no cargo, do qual foi pedida uma suspensão, através da formação de uma Comissão Especial de Investigação. Entretanto, o vereador Odair prossegue no cargo de presidente, em virtude da lentidão dos trâmites que a legislação exige. Assim, como já estamos em julho, é bem provável que tudo fique como dantes no quartel de Abrantes. Trocando em miúdos, nada vai mudar.

TERMINAL EM FASE FINAL

O Terminal Rodoviário de Indiana que há muito tempo necessitava de uma boa reforma, porque além de estar todo danificado, não oferecia nenhum conforto aos usuários, está em fase final e deve ser entregue nos próximos dias, para benefício da população. Então teremos a inauguração de um terminal apenas reformado, e não um terminal novo. Algumas modificações ocorreram, como a retirada do bar para ser uma biblioteca e uma sala para o Conselho Tutelar de Indiana. Nos últimos dias, houve muita discussão quanto a se colocar o nome do saudoso Francisco Gimenes, pai do atual presidente da Câmara, homenagem rejeitada pela maioria dos vereadores. Mas que essa reinauguração aconteça sem mais delongas, pois os ônibus da Jandaia estão parando na Praça da Matriz, numa situação bem precária com dificuldades para o bem estar de quem precisa usar esse transporte.

COVID-19 EM MARTINÓPOLIS

A Secretaria de Comunicação de Martinópolis nos confirmou o aumento do número de pessoas acometidas pela Covid-19. São ao todo, 64 casos positivos. Detalhando, são 238 notificados/suspeitos, com 131 negativos e 43 aguardando resultados. Ontem houve a confirmação de mais três casos, sendo três mulheres, uma de 29 anos e uma de 45, que passam bem e outra de 61 anos que encontra-se na UTI. Dos 64 casos positivos, 35 foram recuperados, 27 estão em recuperação e houve dois óbitos. O Distrito de Teçaindá mantém os 17 casos.

REGENTE FEIJÓ

Regente Feijó também registrou aumento de casos positivos de Covid-19, segundo o boletim diário da Divisão Municipal de Saúde. Dos 151 casos notificados, 42 foram confirmados positivos. Descartados 66 e sete aguardam ainda resultados. Três pessoas estão hospitalizadas e 36 esperando o prazo para coleta de exame. Curadas 28 pessoas. Ainda em Regente Feijó, foram confirmados 414 casos de dengue com o registro de um óbito.

COVID-19 EM INDIANA

O sistema de saúde de Indiana anunciou através de seu boletim diário, que já foram registrados 42 casos positivos de Covid-19. Ao todo, foram 142 casos notificados, 92 descartados, dez aguardando resultados e 33 curados. Nenhum óbito. Pela dengue, foram apontados 92 casos confirmados, dos 141 notificados. Foram descartados 45 casos e quatro ainda guardam resultados.

INDIANA SEM LOTÉRICA

Mais uma vez a cidade está sem atendimento da única casa lotérica existente no município. Na porta, um aviso que o não funcionamento ocorre por problemas técnicos, e não esclarece quando volta a atender. Uma situação que deixa a população em dificuldades, por não haver outra alternativa para quem depende desse serviço, pois a cidade não possui um outro caixa eletrônico disponível. E justamente o problema se dá num período de maior movimento, obrigando as pessoas a se deslocarem para outras cidades.

PRESERVAR A HISTÓRIA

Preservar a história de uma cidade é de uma importância muito grande, embora muitos políticos que têm o poder na mão, não se preocupam e acabam até por destruir patrimônios que deveriam ser restaurados e preservados para os futuros moradores da localidade. Temos um bom exemplo em Presidente Prudente, que é o Museu e Arquivo Histórico de Presidente Prudente, bem preservando a história da cidade que se tornou a capital da Alta Sorocabana. O museu vem realizando esse importante trabalho desde 1973, e o prédio, onde funcionou o matadouro municipal, está em local bem privilegiado, pois pode ser visto facilmente pelas pessoas que por ali passam, seja de carro, ônibus ou outra condução qualquer. O museu leva o nome de Antonio Sandoval Netto, ex-prefeito de Presidente Prudente.

ANTONIO SANDOVAL NETTO

Era um homem bem simples, porém esteve presente durante décadas na história de Presidente Prudente, sempre envolvido nas boas causas da sociedade prudentina. Foi prefeito no período de 8 de janeiro de 1946 a 1º de abril de 1947, nomeado pelo interventor federal. Seu partido era o PSD, e seu mandato durou um ano. Foi novamente prefeito nomeado de 1º de janeiro de 1956 a 22 de maio de 1956. Pelo sistema de sufrágio universal foi eleito e se tornou prefeito no período de 11 de julho de 1956 a 31 de dezembro de 1959, ainda pelo PSD. E se tornou prefeito mais uma vez pela Arena (Aliança Renovadora Nacional), eleito pelo sistema de votos, governando Presidente Prudente, de 1º de fevereiro de 1969 a 31 de janeiro de 1973. Seu vice foi o professor Benedito Aparecido Pereira do Lago, professor Ditão, como era chamado carinhosamente. Portanto, Antonio Sandoval foi prefeito por quatro períodos, dois deles nomeado pelo interventor federal e dois pelo voto popular.

CRATERA PREOCUPA MOTORISTAS

Uma cratera surgiu bem no centro de Indiana, e para ser mais preciso, em frente à lotérica, local de muito movimento, e a cada dia que passa o buraco ganha proporção. Além de enfeiar o centro da cidade, causa sérios transtornos, pois sempre está cheio de águas sujas, poluídas, que correm a céu aberto, e atingem as pessoas quando os pneus de veículos caem no buraco, espirrando pra todo lado. Com a palavra, o setor de reparação da Prefeitura de Indiana.

Publicidade

Veja também