Taça Cidade integra jovens atletas na Acae

Para o arremessador da equipe infantil de Pereira Barreto, Gabriel Toshiaki Shimada, de 10 anos, que há sete compete pela equipe, participar de uma competição deste porte representa uma oportunidade muito importante em sua carreira.

Esportes - Jean Ramalho

Data 09/06/2013
Horário 09:27
Cerca de 300 crianças de 20 equipes de nove cidades, divididas nas categorias t-bol (escolinha), pré-infantil e infantil, envolvendo jogadores de 6 a 12 anos, disputaram ontem o primeiro dia de competição da 17ª edição da Taça Cidade de Presidente Prudente de Beisebol. O torneio tem continuidade hoje, a partir das 9h, na sede campestre da Associação Cultural, Agrícola e Esportiva (Acae).

Jornal O Imparcial Gabriel Toshiaki Shimada, de 10 anos, defende Pereira Barreto e valoriza a competição

Anfitriã, a Acae/Hinomoto/Semepp compete pelas três categorias, sendo que, ao contrário do noticiado ontem por O imparcial, o técnico Paulo Yamane está no comando apenas da categoria infantil. A t-bol está sob a supervisão de Eduardo Omori, enquanto Daniel Yonemura assumiu a frente da pré-infantil. Participam ainda a Aliança, de Mirandópolis (t-bol e infantil); Pereira Barreto (t-bol, pré-infantil e infantil); Marília (t-bol e pré-infantil); Bastos (t-bol, pré-infantil e infantil); Tupã (pré-infantil); Maringá (t-bol, pré-infantil e infantil); Londrina (pré-infantil e infantil); e Nova Esperança (infantil).

Para o arremessador da equipe infantil de Pereira Barreto, Gabriel Toshiaki Shimada, de 10 anos, que há sete compete pela equipe, participar de uma competição deste porte representa uma oportunidade muito importante em sua carreira. "Valorizo muito esse tipo de torneio, pois aqui conseguimos colocar em jogo aquilo que treinamos", revela o jogador.

 

Contexto de jogo


No comando da equipe infantil da Acae/Hinomoto/Semepp, Paulo Yamane, reforça a importância da competição na formação recreativa e profissional dos atletas dentro do desporto. "Muitos deles nunca tinham entrado em campo por um campeonato e é jogando que se aprende. Então aproveitamos esse torneio para inserir nossos atletas no contexto de jogo. Aproveitamos também para implantar nossa filosofia de jogo, para que à medida que eles cresçam em idade, cresçam também no beisebol", ressalta o treinador.
Publicidade

Veja também