Taça Master Regional de Futebol de Campo agita Pirapozinho

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 10/02/2024
Horário 07:40
Foto: Divulgação | AI
Abertura da Taça Master Regional de Futebol de Campo em Pirapozinho; neste domingo, tem mais jogo do PEC contra Primavera FC no Estádio Mário da Costa Cruz
Abertura da Taça Master Regional de Futebol de Campo em Pirapozinho; neste domingo, tem mais jogo do PEC contra Primavera FC no Estádio Mário da Costa Cruz

Na manhã do último domingo, 4 de fevereiro, foi realizada a abertura do Calendário 2024 da Taça Master Regional de Futebol de Campo. A Equipe PEC (Pirapozinho Esporte Clube) realizou sua primeira partida na competição no Estádio Municipal Mário da Costa Cruz, onde enfrentou a Equipe Tradicional de Presidente Prudente.
Em partida bastante disputada, a equipe pirapozense venceu pelo placar de 1 x 0, conquistando os seus primeiros pontos na competição regional.

Amanhã tem mais Taça Master Regional
O próximo jogo do PEC será neste domingo, no Estádio Municipal Mário da Costa Cruz, onde enfrentará a equipe Primavera F. C. A iniciativa esportiva conta com o apoio da Prefeitura de Pirapozinho, através da Divisão Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Esporte.

Olha o golpe, acenda o desconfiômetro
Esta semana, o delegado de Polícia Civil das cidades de Pirapozinho e Tarabai, Dr. Rafael Galvão, fez um importante alerta nas redes sociais sobre um golpe telefônico registrado em ao menos nove estabelecimentos locais.
De acordo com o delegado, os golpistas ligam para os estabelecimentos tentando extorquir comerciantes locais se passando por integrantes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.
“Falam que estão na frente dos estabelecimentos ou de casas”, contou nas redes.
Segundo o delegado, não há ameaça real e o alerta é justamente para tranquilizar as pessoas que ficam apavoradas com a abordagem dos criminosos.

Reprodução | Redes Sociais

Rafael Galvão, delegado de Polícia em Pirapozinho e Tarabai: alerta de ameaça irreal, contem com o apoio das polícias Civil e Militar.

Falando em polícia ainda
O delegado contou à coluna que está sendo registrada uma onda de pequenos furtos na cidade de Pirapozinho. A Polícia Civil pede a colaboração da população para que registrem boletim de ocorrência.
Não importa se o que foi furtado é de baixo valor. Segundo o delegado ainda, estes pequenos furtos estão indiretamente ligados ao tráfico de drogas. Precisamos combater o tráfico também a partir de quem consome as drogas, já que estes pequenos delitos são para consumo de entorpecentes.
“Se identificarmos autores destes pequenos delitos podemos lidar de maneira mais enérgica, como indiciar o autor do crime, um pedido de prisão entre outros. Impactando diretamente o tráfico de drogas”, concluiu.

Capacitação profissional
A Prefeitura de Pirapozinho disponibilizou gratuitamente o Curso de Ovos de Páscoa e Bombons, por meio do Centro de Geração de Renda, realizado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
O curso contou com a participação de 32 alunos que aprenderam a fazer ovos tradicionais, ovos trufados, ovos de colher, bombons de vários sabores, entre outros.
Voltado ao aprendizado teórico e prático, as aulas ensinam também as normas de higiene, as formas de conservação dos produtos, incentivando os alunos ao empreendedorismo, e uma visão positiva sobre o futuro.
A gestora do Centro de Geração de Renda, Sônia Aparecida de Souza, explicou que o objetivo da administração municipal é oferecer oportunidades para a população, com o respaldo de instrutores e profissionais de diversas áreas, proporcionando aprendizado, equilíbrio emocional e empreendedorismo.
Para o prefeito de Pirapozinho, Lucas Padovan dos Santos Pavani, o objetivo do curso é gerar renda para as famílias, e também aumentar a autoestima. “Desde quando iniciamos este projeto já formamos centenas de alunos e agora são mais 32 concluintes, que têm oportunidade de aprender desde a preparação até a comercialização dos produtos”, disse o prefeito.

Cedida | Claudinei Dinello

Inauguração oficial do Colégio Cristão contou com as presenças de autoridades municipais juntamente com o mantenedor da unidade, pastor Clayton Cunha

Publicidade

Veja também