Takahashi embarca com sonho de disputar a MLB

O contrato do atleta com os norte-americanos terá a duração de sete anos, incluindo ajuda de custo mensal, luvas e bolsa de estudos como atleta profissional.

Esportes - Jean Ramalho

Data 26/02/2014
Horário 08:38
 

 

Depois de quase 50 ansiosos dias, desde a oficialização de sua ida para o Arizona Diamondbacks, que ocorreu em 12 de janeiro, o arremessador Rodrigo Hitoshi Kaimoti Takahashi, 17 anos, pode finalmente dar o passo definitivo na realização de seu maior sonho. Formado nas categorias de base da Associação Cultural, Agrícola e Esportiva (Acae), o prudentino embarcou na noite de ontem rumo a Phoenix, nos Estados Unidos, onde será integrado à equipe, que disputa a Major League Beisebol (MLB), liga norte-americana da modalidade. O atleta assinou um contrato de sete anos com o clube e já deve iniciar seus treinamentos a partir de amanhã.

Jornal O Imparcial Arremessador fez seu último treino em solo prudentino, na manhã do último sábado, na Acae

"A ansiedade foi imensa. Parecia que os dias não passavam. Para esquecer, procurei intensificar meus treinamentos com o objetivo de me preparar ainda mais. Quero chegar nos Estados Unidos em boas condições, para demonstrar meu potencial", comentou o arremessador momentos antes do seu último treino em solo prudentino, na manhã do último sábado, durante a realização da 19ª edição do Torneio Brasileiro de Softbol Master, na sede campestre da Acae.

Considerado por seu tio, técnico e principal incentivador, Mário Kaneki, como o principal arremessador que o elenco júnior da Acae/Hinomoto/Semepp, já teve, Rodrigo Takahashi foi descoberto durante o 66º Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes, que ocorreu em novembro do ano passado, no Centro de Treinamento (CT) da Yakult, em Ibiúna (SP). O contrato do atleta com os norte-americanos terá a duração de sete anos, incluindo ajuda de custo mensal, luvas e bolsa de estudos como atleta profissional.

De acordo com Bô, como é conhecido o arremessador, inicialmente ele será integrado ao elenco sub-20 do clube. Porém, segundo o próprio jogador, a equipe funciona como uma espécie de categoria de acesso, onde aqueles atletas que se destacam geralmente são aproveitados no grupo profissional.

"Só quero chegar no clube e jogar. Sei que lá tem vários jogadores melhores que eu, então, terei que trabalhar muito para buscar meu lugar na equipe. Mas sei que sou capaz e estou muito focado em meu objetivo", confia o jogador, que já ostenta orgulhoso as cores do Arizona Diamondbacks no peito.

 

Fase de adaptação


Acostumado com a estrutura disponibilizada pela associação prudentina, o arremessador conta que terá que ser rápido em sua adaptação nos Estados Unidos. Isso porque, para ele, cada segundo perdido com assuntos extracampo poderão prejudicar seu crescimento dentro do clube.

Para evitar tais percalços, o atleta diz que contará com o apoio do arremessador André Albanez Rienzo, 25 anos, que defende as cores do Chicago White Sox. "Fiz amizade com o André Rienzo, que se colocou à disposição para me ajudar neste período de transição na minha carreira. Então, estou mais preocupado em conhecer a estrutura do clube e começar meus treinamentos", comenta.

Na temporada passada, em uma de suas três convocações para a seleção brasileira, Rodrigo Takahashi esteve nos Estados Unidos, juntamente com o receptor Lucas Ariki Mifune, no Torneio Júnior, disputado em agosto, em Crystal Lake, Illinois. Agora, com a camisa do segundo colocado na Conferência Oeste da Liga Nacional de 2013, Bô sonha com a possibilidade de se tornar um ídolo do esporte. "É a oportunidade da minha vida e não pretendo desperdiçá-la", crava o ex-arremessador da Acae/Hinomoto/Semepp.

 

Perfil do atleta


 

Foto 511: Arquivo

 

Nome: Rodrigo Hitoshi Kaimoti Takahashi

Nascimento: 23/01/1997

Idade: 17 anos

Posição: aremessador

Características: força, velocidade, foco e dedicação

Principais títulos: campeão sul-americano, da Taça Brasil Pré-Júnior e do Campeonato Brasileiro Júnior e Juvenil

Clubes: Acae/Hinomoto/Semepp e Marília (participação avulsa, em apenas uma oportunidade)
Publicidade

Veja também