TALENTO PRUDENTINO

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 30/04/2020
Horário 04:59

Mestre Cido Oliveira, pintando o muro do seu atelier: obra de arte para todo mundo ver, na Rua Julio Prestes

NOVOS TEMPOS
O home office (trabalho remoto) tem sido muito incrementado durante a pandemia e é uma prática que veio para ficar. Isso vai afetar tanto a demanda bem como as características de imóveis residenciais e comerciais do futuro. O home office deverá se expandir também para uso da educação a distância e não somente para trabalhos profissionais.

TENDÊNCIAS
Características nos projetos dos imóveis que priorizem proteção aos seus moradores ou usuários em caso de nova pandemia poderão ser pontos importantes na decisão de compra daqui para frente, tanto por empresas como por compradores individuais.

VALE DOS DINOSSAUROS
Prefeito Nelson Bugalho decretou o tombamento definitivo do sítio paleontológico da cidade.  A área, com vestígios paleontológicos, fica localizada entre os bairros Parque dos Girassóis e o Jardim São João.  O sítio paleontológico prudentino já recebeu pesquisadores dos Estados Unidos, Argentina e do Museu de Paleontologia de Marília, além de estudantes das universidades Federal e Estadual do Rio de Janeiro. No local, foram encontrados fósseis de animais com cerca de 70 milhões de ano. A Prefeitura deu início ao cercamento e à proteção de toda a área a fim de evitar que haja qualquer tipo de depredação do sítio paleontológico. Além disso, o município deverá iniciar diálogo com as instituições de ensino superior da cidade para que sejam firmadas parcerias para exploração e estudos científicos no local.

RISCOS
Especialistas alertam para riscos do desafio da farinha, brincadeira que surgiu na rede social TikTok e se popularizou entre jovens. Consiste em colocar o rosto em recipientes preenchidos com farinha. Profissionais da saúde destacam que inalação da farinha ou contato do produto com os olhos podem causar sérios problemas de saúde. A farinha é feita de partículas muito finas, que podem atingir a parte mais profunda do pulmão.


Professor Sérgio Tibiriçá esteve com o novo ministro da Justiça, André Mendonça, com quem divide cadeira no Mestrado e Doutorado, em recente evento na Toledo Bauru

RAPIDINHAS
...
O excesso de lives começa a ser questionado.
...
O consumo desenfreado de conteúdo tem estressado mais do que relaxado quem está isolado.
...
Ronaldo de Abreu, ex-professor de Farmacologia na Unoeste, em contagem regressiva para os 101 anos de sua mãe. D. Jesuína Abreu, pioneira de Londrina.
...
A comemoração seria dia 14 de maio em Londrina, com toda família Abreu em torno de d. Jesuína. Agora, diante das circunstâncias, a família adia o evento para o momento adequado....
...
Ponto final: Pratique o bem, não importa a quem.

 

Publicidade

Veja também