O talento da arquitetura prudentina cruzará as fronteiras do Estado para brilhar em um dos palcos mais importantes do design e decoração da América Latina. Daniel de Castro Cunha, arquiteto formado pela Faap em São Paulo e com projetos em diversas cidades, incluindo sua terra natal, Nova York e condomínios de alto padrão ao redor da capital paulista, fará sua estreia na Casacor São Paulo 2025. A participação de Daniel na prestigiada mostra surgiu de um convite especial do renomado antiquário, Arnaldo Danemberg, considerado seu "padrinho" na Casa Cor. A relação profissional entre os dois se estreitou ao longo dos anos, com o arquiteto frequentemente buscando peças únicas no antiquário para seus projetos. Foi então que, no ano passado, D'Arenberg surpreendeu Daniel com a indicação para ser seu nome para a Casacor São Paulo 2025.
Apadrinhamento de peso e escolha privilegiada
Para formalizar a indicação, Arnaldo Danemberg organizou um almoço em seu antiquário, apresentando Daniel à direção da Casacor. O encontro foi um sucesso, e o arquiteto prudentino causou uma excelente impressão. Com seu portfólio e a forte recomendação de Danemberg, Daniel teve um tratamento diferenciado na escolha do espaço para sua estreia. Tradicionalmente, os arquitetos escolhem cinco ambientes, mas a Casa Cor define qual deles será destinado ao profissional. No caso de Daniel, sua primeira escolha foi atendida, um privilégio concedido, em parte, à influência de Arnaldo Danemberg, cujo nome é sinônimo de sucesso na mostra.
Valorizando a elegância da França antiga
O espaço de Daniel na Casacor São Paulo 2025 terá como destaque as peças exclusivas do antiquário de Arnaldo Danemberg Especializado em mobiliário campesino francês do século XIX e início do século XX, Danemberg garimpa pessoalmente essas preciosidades na Europa, trazendo para o Brasil peças com alto valor agregado e um charme atemporal. A escolha por esse estilo, que remete ao ambiente de fazenda com toques de sofisticação francesa, dialoga com a identidade brasileira e promete encantar os visitantes da Casacor. A organização da mostra também celebrou a parceria, reconhecendo o sucesso garantido dos espaços que contam com as peças de Danemberg e a oportunidade de apresentar novos talentos como Daniel de Castro Cunha.
A Casacor São Paulo 2025 terá início em 27 de maio e se estenderá até 3 de agosto no novo endereço, no Parque da Água Branca. A estreia de Daniel de Castro Cunha é aguardada com grande expectativa, prometendo levar um toque da elegância e do talento prudentino para a maior vitrine de arquitetura e design do país.
RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia Nacional da Matemática e o Dia da Coragem.
...
Em 1973, Eder Jofre conquistava o título de Campeão Mundial de Boxe, peso pena.
...
A Unesp de Presidente Prudente comemora 66 anos de fundação, dia 13 de maio.
...
Comércio está otimista para o Dia das Mães: 81% dos lojistas esperam aumentar as vendas em relação ao ano passado.
...
Algoritmo do Instagram mudou novamente, alterando a audiência de todos os perfis.
...
O show de Lady Gaga em Copacabana, no Rio de Janeiro, no sábado (3/5), extrapolou adjetivos e brilhou como um dos maiores da carreira da artista.
...
O veículo de trás buzina quando a gente para no sinal vermelho! Depois, o motorista xinga quando ultrapassa, como se o errado fosse o outro.
...
Ponto final: Qual gentileza você tem feito? Muitos dirão que nada fazem e nada farão... Seja gentil assim mesmo.