Tânia Amaral mostra "Artes em Detalhes” no TCPP

Obras compõem a primeira exposição da artista e podem ser vistas até o dia 25, na Galeria Takeo Sawada, com entrada gratuita

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 14/10/2015
Horário 07:39
 

"Artes em Detalhes", da artista plástica Tânia Amaral, 48 anos, é mais uma exposição, a primeira dela, que está na Galeria Takeo Sawada, do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), até o dia 25. A mostra, que tem curadoria do também artista plástico Erivaldo dos Santos, o Vadinho, é composta por oito quadros em vários tamanhos. A visitação é gratuita.

De acordo com a criadora das telas, que segue a técnica acadêmica e utiliza em suas pinturas o óleo sobre tela, o título da exposição já diz o que ela apresenta em cada imagem. "São obras muito ricas em detalhes como a rachadura de uma mesa, nos florais cada detalhe dos vasos. Nas flores, as gotas de orvalho... Enfim, a realidade para ser apreciada em seu todo: o longe o perto...", expõe Tânia.

Jornal O Imparcial Tânia Amaral segue a técnica acadêmica e utiliza em seus trabalhos o óleo sobre tela

A artista diz que com exceção de um, os demais quadros são emoldurados com requinte e sofisticação e podem compor, como decoração, qualquer ambiente, desde a sala de uma casa até a recepção de um consultório, entre outros locais.

"Ela está bem eclética com vários temas, um deles a bela Paris muito colorida, onde pode-se notar a paisagem, a água da chuva no solo, carruagem, cavalos e a majestosa Torre Eiffel ao fundo.  Todas estão à venda com valores a partir de R$ 500. Modéstia à parte, são lindas!", exclama a artista.

 

Arte que conquista

De hobby a um complemento para uma vida saudável. É assim que Tânia comenta que tudo começou há nove anos. "Comecei a pintar e com o passar do tempo as pessoas foram se interessando, querendo comprar meus quadros. E aí percebi que, além de uma distração, a arte poderia render algo mais. Tudo que aprendi sobre a arte de pintar foi graças a Josué Pantaleão da Silva", narra.

Tânia conta que na verdade, como diz sua família, que tanto a apoia, a arte está presente em sua vida desde que era uma criança. Isso porque ela até chegou a se formar em Direito, mas nunca exerceu a profissão. Ao invés disso, fez faculdade de Música no conservatório da Universidade do Sagrado Coração e há 30 anos, além de ser uma das regentes do coral de sua igreja, a primeira Batista, ministra aulas particulares de canto, piano e teclado.

A mostra pode ser conferida de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h; e aos sábados e domingos, das 8h às 19h.

 

serviço

CONTATO


Aos interessados em encomendar uma obra da artista plástica Tânia Amaral, basta combinar um horário com ela pelo telefone (18) 99621-2603.
Publicidade

Veja também