Tannel Abbud celebra 55 anos

“E, mesmo assim, mantemos a qualidade de ensino", considera.

PRUDENTE - Gabriela Leal

Data 17/03/2015
Horário 08:30
 

A Escola Estadual Comendador Tannel Abbud, localizada no Parque Furquim, em Presidente Prudente, comemorou no domingo 55 anos de atividades pedagógicas. O evento reuniu pais, professores, alunos, ex-alunos e funcionários ontem. Como parte das comemorações, a escola inaugurou a exposição "Tannel 55 anos de História", com fotos históricas da unidade, que seguirá aberta à visitação da comunidade até domingo.

De acordo com o professor Jair Borges, 50, houve significativas transformações na educação desde que começou a lecionar na escola, há 18 anos. "No geral, o perfil dos alunos mudou bastante. Nossa escola, que era de bairro, tornou-se um espaço mais abrangente e atende praticamente quase todo norte da cidade", acrescenta. Diretor há 15 anos na instituição, Alberto Cervellini Filho, por sua vez, afirma que "hoje a escola pública é para todos, antes era seletiva". "E, mesmo assim, mantemos a qualidade de ensino", considera.

Em 2014, a escola atingiu índices máximos no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo), o que superou as metas estabelecidas pela Secretaria de Estado da Educação, colocando a unidade entre as melhores da região.

Ainda segundo o diretor, o segredo para que a instituição mantenha o nível na qualidade de ensino é o projeto pedagógico. "O pilar para o nosso sucesso é o projeto, que visa à valorização da cultura, prática solidária e relacionamento pessoal", pontua. Atualmente, a escola conta com aproximadamente 800 alunos, com um público estudantil do ensino fundamental (6º ao 9º) e ensino médio.

 

Homenagem

O nome dado à escola foi em tributo ao libanês radicado em Prudente, comendador Tannel Abbud. Em 2 de fevereiro de 1960, a Secretaria de Educação do Estado designou Marta Maria Santana Costa para instalar e dirigir a nova escola criada. As atividades pedagógicas iniciaram-se em 15 de março de 1960.

A instituição mantém a tradição e seriedade, e tem se destacado em avaliações externas como Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e processos seletivos em todo país.
Publicidade

Veja também