Tapajós e Brasil Novo recebem sinalização para segurança de pedestres

Trabalhos foram executados em cruzamento que fica nas proximidades de duas escolas municipais, onde há tráfego constante de alunos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/02/2022
Horário 13:47
Foto: Cedida
Objetivo é garantir segurança de pedestres e alunos
Objetivo é garantir segurança de pedestres e alunos

Em Presidente Prudente, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) e a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) executaram obras e sinalizações para garantir a segurança dos pedestres e alunos dos bairros Residencial Tapajós, Brasil Novo e Parque Alexandrina.

Nesta semana, as pastas concluíram os trabalhos realizados entre a Avenida César de Campos e a Rua João Ocanha Erreria, cruzamento que fica nas proximidades das Escolas Municipais Rui Carlos Vieira Berbert e Vereador Ivan Junior Lima Barboza, onde há tráfego constante de alunos.

O engenheiro de trânsito da Semob, Adriner Sanfelici, explica que, nos locais, foram implantadas faixas de pedestres e guias rebaixadas para acessibilidade e realizada zeladoria nos canteiros. “Nos próximos dias, implantaremos uma ondulação transversal na Rodovia Raimundo Maiolini, nas proximidades deste cruzamento, a fim de reduzir a velocidade dos veículos e proporcionar mais segurança aos que trafegam pelo local”, esclarece o engenheiro.

Os serviços foram executados após um estudo no local e em atendimento ao requerimento do vereador Ivan Itamar da Silva (PSB).

Veja também