Tatiana Shirasaki é advogada no Brasil e nos EUA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 11/10/2018
Horário 08:57

O “BAR Exam” é o exame equivalente ao da OAB nos Estados Unidos. O juramento para se tornar advogada em Wisconsin é realizado na Suprema Corte do Estado. Durante a cerimônia, Tatiana teve a honra de ser apresentada na corte pelo honorável Juiz John Storck, que fez a moção para a aceitação de Tatiana no quadro de advogados do Wisconsin State BAR. John Storck citou o trabalho da advogada junto à população de imigrantes e destacou a importância de advogados que se importam com causas humanitárias. Tatiana Shirasaki participa do Oxford Consortium para Direitos Humanos e da Clínica de Justiça para Imigrantes, tendo realizado trabalhos voluntários junto a refugiados da Síria na Grécia, vítimas de violência  doméstica e crianças migrantes na fronteira dos Estados Unidos, bem como  outros crimes. Seu interesse pelas causas humanitárias começou ainda como estudante da Toledo e jornalista em Presidente Prudente. Envolvida com a comunidade local, Tatiana participou de 732 horas de trabalho no Escritório de Aplicações Jurídicas da Toledo, que atende a população da região em causas cíveis, onde confessa: “Eu tenho muito orgulho de fazer parte da família de estudantes da Toledo. É uma honra poder ter contato com os estudantes de Direitos Humanos. Visitar a Toledo faz parte do meu roteiro todas as vezes que visito Presidente Prudente, desde 2003. Esta nova geração está cheia de talento e paixão pelas causas humanitárias. Eu sempre regresso inspirada”.

No trabalho como repórter de televisão em Presidente Prudente, Tatiana teve a oportunidade de contato diário com os problemas da população e aprendeu a importância de dar voz a aqueles que necessitam ser ouvidos.

A advogada terminou seu mestrado na Universidade de Wisconsin em 2014. Passou os últimos quatro anos pesquisando os problemas das crianças nos processos de imigração (de crianças e regulação) e a legislação "correspondente" de forma a proteger esta população contra o tráfico humano. Está fazendo seu Doutorado na Universidade de Wisconsin Law School, onde receberá o Título de Doutora em meados de 2019.

Como advogada no Brasil e nos Estados Unidos, Tatiana está pronta para o que o futuro venha a lhe oferecer: “Meu objetivo final é ser professora em uma universidade americana e em uma instituição brasileira. Será uma honra voltar à Toledo como professora no futuro”.

Bom dia

Contemple cada amanhecer e com os olhos da alma, sinta a presença do Pai por onde andar.

Prevenção

O câncer do colo de útero é uma doença extremamente frequente (segundo tipo de câncer ginecológico que mais faz vítimas fatais), mas que hoje é passível de prevenção. Sabemos que mais de 90% dos cânceres de colo do útero, têm como agente etiológico o vírus HPV (Papiloma Vírus Humano) que possui uma prevalência extremamente alta na população mundial e também na população brasileira. O risco de contágio durante a vida de uma pessoa adulta (life time risk) gira em torno de 80%.  O alerta é da Sogesp (sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo).

Agenda

Inauguração oficial da franquia prudentina da GrandVision By Fototica (maior rede de óticas do mundo) que já está atendendo no Prudenshopping, está marcada para o dia 31 de outubro, às 17h, com a presença do CEO da marca, Murillo Piotrovski.

Farinha Italiana

O Empório Nelore de Ouro começou essa semana a produzir pães com farinha importada da Itália. Segundo o chef Carlos Mancuzo, essa farinha amplia ainda mais a qualidade dos produtos porque tem mais força no preparo e confere uma textura diferenciada a pães italianos como ciabattas e filão, além dos pães franceses redondo e normal.

Teste de Sofware

A Fundação Inova realizará um workshop de Teste de Software, dia 16 de outubro, das 9h às 12h, com palestra de André Endo, professor Doutor em Computação pela USP. O Teste de Software é um importante processo que garante maior qualidade no produto. O evento é oferecido a desenvolvedores e líderes e de equipe.

SEU BASTIÃO PUB

Nova casa noturna tem “a essência” do Cocktail Music Bar

Presidente Prudente tem uma nova balada, que promete reviver os bons tempos do Cocktail Music Bar, uma das casas noturnas que marcaram época na cidade. Um dos sócios do Seu Bastião Pub, inaugurado semana passada no Parque do Povo (espaço da antiga Espetaria), é o músico e empresário Pedro Ramos, criador do Cocktail. O projeto do Seu Bastião Pub foi encomendado ao arquiteto Paulo Joaquim, e a obra demorou um ano para ser concluída. A casa tem um espaço com 130 m² de área livre, um jardim – raro em casa noturna. Seu formato é de quase uma arena, com pontos excelentes de visibilidade, palco bacana, telões gigantescos, e “iluminação e som de primeiro mundo”, diz Pedro Ramos, elogiando a Staner, parceira na instalação.

Seu Bastião Pub, na noite de inauguração

 

RAPIDINHAS

...

Bom dia professor Carlos Tiritan, diretor da Faculdade de Ciências Agrárias da Unoeste: amanhã é o Dia do Engenheiro Agrônomo.

...

Nesta véspera de feriado a boate Gled apresenta o show Acústico D3 In Concert.

...

Carla Morando, 44 anos, prima do anastaciano Artur Baratela, presidente da AAPC, se elegeu deputada estadual pelo ABC paulista.

...

Empresária, 44 anos, natural de São Caetano do Sul, Carla Moranda é esposa do prefeito daquela cidade, Orlando Morando, do PSDB.

...

Ponto final: A única teoria que funciona na prática é a do caos, e a correria do dia a dia.

 

 

Publicidade

Veja também