Tatuadores de Pirapozinho realizam 1ª Expo Tattoo Prudente no IBC

Quebrar o preconceito que ainda existe sobre tatuagem é o objetivo principal do evento, que também visa a interação dos profissionais

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 08/09/2023
Horário 19:20
Foto: Cedida
Aproximadamente 60 tatuadores estão atendendo na 1ª Expo Tattoo
Aproximadamente 60 tatuadores estão atendendo na 1ª Expo Tattoo

Com o objetivo, basicamente, de quebrar o preconceito que ainda existe sobre tatuagem e mostrar que é um “rolê” bem família, o tatuador André Ricardo Urder Ramalho, 31 anos, sua esposa Paula Miyoshi de Azevedo, 32, que é a administradora do Urder Tattoo Studio, em Pirapozinho, e o arquiteto/bodypiercer, Willian Ferreira Iacunas, 31, organizam a 1ª Expo Tattoo Prudente, com aproximadamente 60 tatuadores, que começou hoje e vai até este domingo, no IBC Centro de Eventos, integrando as atrações comemorativas ao 106º aniversário da cidade. 

Diva Tattoo, que é um concurso de mulheres tatuadas; um desfile de noivas tatuadas, todas maquiadas, com vestidos lindíssimos andando pelo palco; concurso de cosplay, bandas, batalha de rima... “Terá muita coisa legal para agregar, para ter público. Fora isso, a praça de alimentação demos para a Feapp [Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente]. E para a entrada pedimos um quilo de alimento para cada participante e o montante doaremos ao Fundo Social de Solidariedade ou ração para pets que precisam”, expõe Willian.

Segundo ele, inicialmente pensaram no evento só para os estúdios, tatuadores e body piercers. Mas aí perceberam que seria algo muito pequeno. E pensaram ainda na questão de as pessoas irem, olharem as tatuagens, os piercers e não ter muito que fazer enquanto aguardam. “Tem tatuagens que levam 20 horas para serem feitas, então não tem como ficar todo esse tempo esperando. Aí decidimos preencher o espaço com outras atrações e foi então quando colocamos o palco no projeto”, expõe Willian. 

Ajuda ao próximo

Willian diz que o pessoal da Casa do Artesão já pensava em convidar desde o início, porque combina com o público deles. E a galera dos 100 Fusquinhas e o Terminal Rodoviário, também, pois são dois grupos da casa. “E gostamos deles. Já fomos em alguns eventos que eles promovem e a gente sabia que poderia contar com eles. Quis meio que englobar tudo para ter bastante atrações, para divulgar todo mundo e ter mais motivos para o pessoal sair de casa para ir ao nosso evento”, salienta.

Família, amizade...

Conforme Willian, a maioria dos tatuadores namora, tem filho, então o foco principal do evento é para quebrar o preconceito que ainda existe mesmo. Outra coisa que os profissionais querem é o network dos tatuadores. 

“Tem muito tatuador que às vezes não conhece, tem uma rixa com o outro. Então a ideia é de todo mundo estar ali junto. Um ajudando o outro. O cara termina um trabalho, observa como o outro trabalha, vê uma técnica diferente. É uma network da galera muito boa, até para futuros trabalhos. Por exemplo, tem um argentino que veio e estamos tatuando ele. Pronto, já fez amizade e vai ficar mais uma semana e trabalhar no estúdio de alguém, que gostou dele. Entende, é uma coisa muito boa pra todos”, ressalta Willian.

Como ser tela

Caso tenha o interesse em ser tela no evento, é necessário ter responsabilidade e compromisso. O valor é combinado entre o profissional e o cliente. O desenho será criado pelo tatuador. É preciso destacar a escolha do espaço do corpo disponível, estilo, cidade e disponibilidade de horários.

Diva tatuada

As candidatas devem ser maiores de 18 anos e serem tatuadas, entretanto, não há regras com relação à quantidade de tatuagem. Além disso, o traje deverá ser de livre escolha da candidata, contudo são estritamente proibidos trajes como biquínis/maiôs/nudez de alguma forma. Elas apresentarão suas tatuagens ao público e serão julgadas por um júri.

Lembrando que devem estar presentes no evento amanhã e domingo e levar uma música de livre escolha para o desfile.

SERVIÇO
Para participar do concurso Diva Tatuada, basta acessar o link do WhatsApp (https://l.instagram.com/?u=https%3A%2F%2Fwa.me%2F5518981906635&e=AT0CyPNVGfimakUBZDuEEUaItTuve4n8AdKbVGRgS0Hyi7MGoff1ud6EIbMouXtGtD2S3xqrsHBlycDIIcRYFVkDdrEAT8zz8gJ5Dg) para se inscrever.

Cedida

Os organizadores do evento: Willian à esquerda e o casal, André Ricardo e Paula

Publicidade

Veja também