TCB tem prudentino no pódio na categoria teens

Evento, considerado a maior competição de crossfit do país, foi realizado no fim de semana, na capital, e teve 2.253 inscritos; Igor Garcia foi destaque

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 26/07/2022
Horário 21:43
Foto: Cedida
Igor Garcia com o troféu de segundo lugar
Igor Garcia com o troféu de segundo lugar

O TCB é a maior competição de crossfit do Brasil. Almejada por todos os atletas. E o prudentino Igor Garcia, 16 anos, saiu da disputa, realizada no último final de semana em São Paulo, com a medalha de prata, na categoria teens.
Neste ano, foram 2.253 inscritos em todas as categorias, que disputaram inicialmente seis seletivas. Na categoria teens, foram 42 inscritos e apenas 12 passaram para a final.
Na decisão, foram quatro dias com nove provas para os teens (13 a 17 anos). São provas de 6 a 15 minutos, com exercícios de levantamento de peso olímpico, ginásticos, de corrida, bike, remo e até natação. Em geral os exercícios são combinados.
Igor conseguiu sua vaga vencendo a seletiva em Botucatu, em abril. Chegou à final em São Paulo para buscar o pódio, disputando com os demais, já com 17 anos. Das nove provas, foi o primeiro colocado em duas, segundo colocado em duas, terceiro colocado em duas e obteve colocações intermediárias nas três demais.
Para quem não o conhecia bem, surpreendeu. Mas para quem treina com ele e o acompanha desde os 10 anos no crossfit, com muita dedicação, não houve nenhuma surpresa.
Um fato curioso foi que nas provas da natação (primeira prova, que ficou em segundo lugar) e na última que teve esteira e exercícios ginásticos, teve desempenho melhor que todos, até mesmo os atletas da Elite.
Neste ano, no final de fevereiro, também conquistou o 1º lugar de trios no YourCamp em Americana (SP). Seus companheiros foram os irmãos Enzo e Yan. Agora já volta aos treinamentos no CT Bongiovani para se preparar para as próximas competições no segundo semestre e em 2023, que será seu último ano de teen. Igor teve importante apoio do seu Colégio Multiplus School.


 

Publicidade

Veja também