TCPP organiza competição inédita de tênis

Além das competições, os organizadores informam que a programação contará com uma clínica de tênis, ministrada por diversos professores da região. Esta ação é aberta para tenistas amadores de todas as idades e níveis de jogo.

Esportes - Rogério Lopes

Data 06/05/2015
Horário 08:35
 

 


Presidente Prudente vai sediar um evento inédito do tênis profissional. Isso porque os admiradores e amantes da modalidade esportiva terão a oportunidade de conferir de perto todos os lances com alguns dos melhores jogadores do país, acompanhar e vibrar com as disputas, ver as técnicas empregadas em quadra e jogadas de qualidade, através do Torneio de Tênis Profissional 2015.

O evento é organizado por membros, representantes e entusiastas do tênis prudentino e faz parte das atividades em comemoração ao aniversário de 81 anos do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente). As disputas ocorrem nos dias 30 e 31 deste mês e vão reunir 16 atletas – 12 jogadores profissionais e quatro classificados do Qualifyng (competição que antecede à profissional e será realizada em 28 e 29 com tenistas das categorias até 18 anos e a partir de 19 anos) – que, em quadra, vão "lutar" pelo título do torneio e pela conquista dos prêmios que, juntos, somam mais de R$ 20 mil.

Jornal O Imparcial Organizadores se reuniram na sede de O Imparcial para discutir assuntos do evento

Dentre os atletas que já confirmaram presença no evento estão os renomados tenistas Ricardo Hocevar e Caio Zampieri que, em 2014, foram os finalistas da mesma competição. Na ocasião, a disputa foi vencida por Zampieri, atual 433º do ranking mundial, 182º em 2010. Hocevar, que já disputou o torneio em nível grand slam da Australia contra o ex-número 1 da ATP, Lleyton Hewitt, ocupa atualmente o 502º posto na corrida de pontos e sua melhor classificação foi o 149º em 2009.  Fora estes, a cidade sede também será representada no torneio, com a participação do jogador Gustavo Cruz, jovem talento convidado para integrar a chave principal.

Além das competições, os organizadores informam que a programação contará com uma clínica de tênis, ministrada por diversos professores da região. Esta ação é aberta para tenistas amadores de todas as idades e níveis de jogo.

 

Empolgação e expectativa


Durante reunião realizada anteontem, os membros do clube e organizadores da competição não esconderam toda empolgação, expectativa e alegria em proporcionar para os moradores da cidade e região um verdadeiro "espetáculo do tênis".  Segundo o presidente do TCPP, Fernando Villas Boas, o objetivo principal do evento é fomentar a modalidade e abrir espaço para que as pessoas acompanhem de perto as partidas de profissionais desse esporte.

O diretor geral do torneio, Fábio Mello, pontua que a iniciativa faz parte do trabalho de retomada do esporte na região. "Um grande evento para concretizar os esforços e o empenho de todos", frisa.

Já o gerente de marketing de O Imparcial, Alberto Deodato, esclarece que a competição envolve esporte, lazer, diversão e ação social, pois é algo aberto para toda população, sendo exigido apenas a doação – por parte do público não-sócio do clube que comparecer no local – de um quilo de alimento e outros 5 quilos para quem for participar da clínica de tênis que serão posteriormente entregues às entidades filiadas à FEAPP (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente).

Além dos organizadores citados, estiveram presentes na reunião os seguintes envolvidos: Ricardo Ferreira, Mássimo Cogolo, Marco Aurélio Alegre, Alex Paley e Adelcino Custódio de Assis Filho, Baiano. A equipe ainda conta com a participação de Osmar Marchiotto.

 

Patrocinadores


O evento conta com o patrocínio máster oferecido pela Mampei Funada e também é apoiado por Vitta Max, Texas Locação de Máquinas e Terraplanagem, Tokio Marine Seguradora, Lince Corretora de Seguros, Unimed, Instituto do Coração, Muttare Imóveis, Donna Oliva Pizaria, Portobello Shop, Salione, São Geraldo Tintas, O Imparcial, Multsinais, 98 e Band FM, RG Mídia, Brasão Palace Hotel, Ibiza Lounge Bar, Tennis School e Movimentare Fisioterapia e Reabilitação.

 

Serviço


PROGRAMAÇÃO


 

Mais informações sobre a programação, inscrições e demais assuntos sobre o torneio podem ser obtidas através do telefone (18) 99627-8498. O Tênis Clube está desenvolvendo uma página específica do torneio para o Facebook onde os interessados poderão acompanhar as atualizações que antecedem o torneio, além da programação de jogos e postagens durante o evento.
Publicidade

Veja também