Na noite de segunda-feira, o TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) foi duplamente homenageado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, com a outorga do Cartão de Prata, uma das mais altas honrarias concedidas pela Casa de Leis.
O presidente do clube, Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, recebeu a homenagem representando toda a instituição, com 91 anos de história - símbolo de tradição, esporte e convivência na cidade.
De forma igualmente merecida, o gerente executivo do TCPP, Fábio Renato Sales, foi também reconhecido com o Cartão de Prata — uma justa homenagem pelos seus 27 anos de dedicação e amor ao clube. O projeto foi de iniciativa do presidente da Câmara, William Leite (MDB), que destacou a relevância desse trabalho de longa data.
A solenidade contou com a presença de familiares, amigos, colaboradores e autoridades, evidenciando o carinho e o respeito que cercam o clube e o homenageado. Palavras emocionadas marcaram a noite. Como da chefe de secretaria, Marcia Regina Nespolo Martins e o ex-presidente da instituição, Eduardo Chesine, o Gringo: "Falar do Fábio é fácil. Sempre digo a todos os presidentes em exercício que não precisam se preocupar, porque o Fábio faz tudo. Como pessoa, amigo, conselheiro, ele é ímpar. De uma honestidade e caráter inquestionáveis. Meu carinho é imenso por ele. De um amigo, acima de tudo", explanou Gringo.
O irmão do homenageado, Júlio César Sales, também se pronunciou com emoção: "É sempre bom ver alguém ser homenageado em vida. O Fábio merece muito. Sua dedicação ao clube é enorme, e todos sabemos o quanto sua família participa disso, muitas vezes cedendo seu tempo para que ele se dedique ao Tênis Clube. Eles são igualmente homenageados. Meu irmão é uma pessoa de princípios, ama este clube, e me sinto muito feliz em viver esse momento ao lado dele", expôs emocionado.
Fábio destacou que recebia a homenagem representando "seu time campeão": “Todos os amigos, colaboradores e funcionários do Tênis Clube”.
Uma de suas frases que ecoou forte na Casa de Leis foi: “Trabalhar quando tudo está dando certo é fácil. A gente vê o valor das pessoas quando a coisa aperta e precisamos inovar para seguir vivos. E graças a Deus, nossa engrenagem está funcionando perfeitamente. Ninguém faz nada sozinho. Temos um time campeão”, destacou o gerente executivo.
“TRABALHAR QUANDO TUDO ESTÁ DANDO CERTO É FÁCIL. A GENTE VÊ O VALOR DAS PESSOAS QUANDO A COISA APERTA. NINGUÉM FAZ NADA SOZINHO. TEMOS UM TIME CAMPEÃO”
Fábio Renato Sales
Emocionado, Fábio agradeceu a todos e completou: “Para mim, é uma honra receber essa homenagem. Quando fazemos o que amamos, as coisas dão certo. Agradeço ao presidente Cremilson pela confiança em cada decisão que tomamos para cumprir nosso lema: 'Melhor por você'! À minha esposa e filhos [Ana, Pedro e Guilherme], peço desculpas pela ausência em tantos momentos, mas vocês sabem que é por um bem maior. Nunca imaginei receber tamanha homenagem. Acredito que isso mostra que nossa instituição não se dedica apenas aos nossos associados, mas também à comunidade prudentina. Muito obrigado!”.
Cremilson Julião Rodrigues expressou sua gratidão e relembrou quando surgiu, em 2016, a oportunidade de estar à frente do Tênis Clube. Ele contou que sua entrada, ainda como conselheiro, não foi planejada, mas nasceu da necessidade de lutar pela sobrevivência do clube, do qual é fruto vivo por meio do esporte.
Hoje, na presidência, em seu segundo mandato consecutivo, Cremilson afirmou com orgulho:
“Todos os presidentes que assumem esse posto entram com o objetivo de se entregar e dar o melhor pelo e para o clube. O Tênis Clube é uma máquina gerida por uma verdadeira família. Esse reconhecimento é motivo de orgulho e alegria. Agradeço em nome de todos que fazem parte do TCPP”, discorreu.
Sobre o amigo Fábio, ele lembrou dessa amizade desde o primeiro encontro no clube. E sobre sua atuação, o intitulou como PHD em Tênis Clube. “O Fábio é essencial ao Tênis Clube. O tanto que ele se dedica a esse clube não tem como mensurar”, enalteceu.
A solenidade de entrega dos Cartões de Prata foi uma celebração de respeito, amizade e reconhecimento àqueles que fazem do Tênis Clube de Presidente Prudente uma instituição viva, forte e respeitada.
Fotos: Maurício Delfim
Presidente e o gerente executivo com familiares, amigos e colaboradores do Tênis Clube
Cremilson e Fábio com vereadores da Câmara Municipal de Prudente
O motor do Tênis Clube: Fábio Renato Sales, 27 anos de dedicação
Cremilson frisou que “reconhecimento é motivo de orgulho e alegria”
Eurico Martins, Vitor Martins, Vadinho, Mirella, Cremilson, Fabio, Ana, Alessandra Batista e Marcelo Tudisco