TCPP terá mais quadras

SINOMAR CALMONA

Desde o ano passado, beach tênis ganhou popularidade

COLUNA - Sinomar

Data 05/01/2022
Horário 05:15

O beach tênis é uma modalidade esportiva que chegou ao Brasil em 2008, e desde o ano passado ganhou popularidade, inclusive nas cidades não praianas. Em Presidente Prudente, o Tênis Clube foi o pioneiro. As primeiras quadras foram implantadas no TCPP. Agora, o clube está ampliando seu complexo de quadras de areia, e a prática do beach tênis vai ganhar mais duas quadras (atualmente são quatro).

Consumo
 O vinho é a bebida que mais cresceu em vendas, no ano 2021, no Brasil. Enquanto em cerveja e uísque esse crescimento girou entre 5% e 10%, os vinhos tintos e brancos, nacionais e importados tiveram uma procura 17% maior por parte dos consumidores.

Selo OAB
Toledo Prudente Centro Universitário está convidado para participar da cerimônia de entrega da 7ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda – “A Luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica”, a realizar-se no dia 27 de janeiro, às 15h, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Idealizada com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no país, a mencionada distinção expressa reconhecimento às instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresente elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, deste Conselho Federal. O curso de graduação em Direito da Toledo Prudente Centro Universitário será agraciado com o referido selo.

Dinossauros
De acordo com o paleontólogo Willian Nava, a região do oeste paulista entre Marília, Presidente Prudente e Araçatuba, concentra rochas do período cretáceo superior, com idade entre 65 e 80 milhões de anos, época em que os dinossauros alcançaram o ápice da evolução. Em seguida, veio a era glacial, que decretou o fim dessas criaturas, em função de mudanças climáticas causadas pela queda de um meteoro de grandes proporções no México, segundo a ciência. Ao se transformar em arenito, o solo do interior de São Paulo ajudou a preservar os fósseis dos dinossauros que acabariam sendo extintos. O material age com um protetor natural, formando diversas camadas de areia ao longo de milhões de anos.

Descobertas
As primeiras descobertas paleontológicas de Wilian Nava no oeste paulista aconteceram em 1993, quando ele localizou fragmentos de um titanossauro, que viveu há 70 milhões de anos, em uma região a 15 quilômetros de Marília. De lá para cá, equipes de pesquisadores brasileiras e internacionais escavaram dezenas de fósseis de dinossauros e de novas espécies de aves primitivas, extintas junto com a fauna pré-histórica. “São descobertas muito importantes para a ciência, por se tratar de um material novo”, diz Nava.

Rapidinhas
...
Abrem-se, agora, expectativas de trabalho, realização, comunicação, boas ações, saúde corporal e mental, resolução de problemas e grande paz no coração.
...
Moda: O verão pede jovialidade e descontração.
...
Impressionante essa Churrascaria Guaíba, restaurante de maior movimento da cidade. Sempre lotada!
...
Laboratório Exame informa que está realizando exames de Covid-19, Influenza A e Influenza B, com resultados no mesmo dia. Pode ser agendado pelo telefone (18) 99680-7451.
...
Sucesso o novo programa de Hortência Pinaffi, nas tardes da TV Band.
...
Cidade de Taciba, que já foi um distrito de Regente Feijó, completou 67 anos de emancipação, e relembrou o pioneiro Francisco Calixto Pereira.
...
Amigo da coluna disse que voltou das férias e procurou urgente uma nutricionista, para resolver o problema da “pança dilatada”...
...
Ponto final: Seja feliz o ano todo!

Publicidade

Veja também