Teatro online

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 18/03/2021
Horário 04:00
Foto: Thaís Boneville

Sem poder aglomerar pessoas em salas ou teatros, artistas e companhias têm se reinventado durante o isolamento social e criado espetáculos transmitidos pela plataforma ou através de lives nas redes sociais.  O prudentino Dan Rosseto dirige “Loucas”, em cartaz até o dia 28 de março, diariamente pela plataforma sympla.com.br (sextas e sábados às 20h, e domingos as 18h).  Segundo Rosseto é uma obra sobre o exílio, a solidão. Uma mulher interditada pela família e internada num hospício por ser livre, artista. “Fomos contemplados pelo Proac o que nos permitiu trabalhar com toda a segurança e respaldo. Texto poético da Uruguaia Sandra Massera com canções de Shuber cantadas ao vivo”.

.....

Tecnologia

O primeiro celular top de linha com três câmeras de 64MP pode chegar em breve. A chinesa ZTE confirmou recentemente que trabalha em duas linhas de celulares com foco no segmento premium: o S30 Pro e um novo Axon. Alguns detalhes sobre o primeiro já haviam sido divulgados nos últimos dias, mas o segundo acaba de ter seu conjunto de câmeras revelado pela empresa — e elas são, no mínimo. O novo Axon — provavelmente chamado de Axon 30 — terá três câmeras de 64 MP cada, conjunto incomum entre os smartphones topo de linha. O executivo não revelou quais seriam as lentes presentes no aparelho, mas comenta sobre um “comprimento focal total”, indicando que uma delas deve ser telefoto.

Velório online

A tecnologia digital tornou provável uma série de facilidades. Entre elas a possibilidade de “estar presente” em um funeral distante. No mundo todo, cresce a cada dia o número de funerárias que passam a oferecer um velório online. A Interplan Assistência Funeral Familiar está oferecendo a opção de uma plataforma de velório online, para que mesmo familiares e amigos distantes, possam se conectar ao velório do ente querido em tempo real e acompanhar a solene homenagem. 

RAPIDINHAS
...
Com a maioria dos alunos, adeptos de corridas, professor Eliseu Senna ensina seu time a preparar o 
corpo para correr melhor, evitar e aliviar dores da corrida e prevenir lesões.
...
De acordo com o professor Eliseu há uma série de exercícios simples, que as pessoas podem praticar em casa, para manter a forma, mesmo durante a pandemia.
...
Paróquia Santa Luzia do Distrito de Araxans, em Presidente Bernardes, celebra o Jubileu de Carvalho (80 anos), no próximo dia 25 de março. 
...
San Fernando Clube de Campo apresentou condolências pela perda de três associados, vitimados pela Covid-19: Claudiner Magro "Aranha",  Maria Aparecida Fermino e o professor Anderson Cirilo de Paula Souza.
...
Padre José Alves de Siqueira Neto assumiu no último sábado a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Presidente Prudente. Ele veio de Piquerobi. A mudança decorre das transferências anunciadas pelo bispo diocesano no último dia 2 de março.
...
Padre José assume a comunidade no lugar do padre Giovani Fernando Cardoso, que irá para a Europa cursar o mestrado em Teologia Histórica. 
... 
O chop Pilssen, lançamento da 018 já está disponível no drive-thru da cervejaria, diariamente, das 16h às 20h.
...
Ponto final: Que todos tenham um dia iluminado.

 

 

Publicidade

Veja também