Técnica e atletas da Apop/Semepp vão às Paralimpíadas Escolares

Além da professora Micheline Cardoso Pereira, Andressa Moreira da Silva e Gabriel Pires Caldeira foram convocados para o evento, que ocorre semana que vem na capital

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 18/11/2021
Horário 19:49
Foto: Cedida/Marcos Chicalé
Micheline Cardoso e os atletas Andressa e Gabriel
Micheline Cardoso e os atletas Andressa e Gabriel

A técnica Micheline Cardoso Pereira e os atletas Andressa Moreira da Silva e Gabriel Pires Caldeira, da equipe Apop/Semepp/Pastorinho/Aurotec/Mecar Carburadores de Presidente Prudente, participam na próxima semana, de 22 a 27 de novembro, das Paralimpíadas Escolares. A competição será disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). Micheline e Andressa vão integrar o Time São Paulo de Natação, enquanto que Gabriel vai disputar o Fut-7 (Futebol para Paralisados Cerebrais). 
Essa é a terceira vez que a professora Micheline é convocada para integrar a Seleção de São Paulo. Os outros anos foram 2018 e 2019. Vale lembrar que em 2020, não houve competições em virtude da pandemia. 
Ela fala da alegria de ser convocada e também dos seus atletas. “Estou muito feliz por mais essa convocação, agora são três no total e feliz também pela convocação da Andressa, já com uma participação nos Jeesp [Jogos Escolares do Estado de São Paulo], é chamada também para integrar a equipe de natação e o Gabriel foi inscrito na natação, mas vai integrar o Time São Paulo na modalidade do Fut-7” detalha.
E aproveita para elogiar o trabalho realizado há quatro anos em Prudente pela Apop junto à natação e também ao atletismo. “É um belo trabalho e todos envolvidos estão de parabéns. As Paralimpíadas Escolares é um evento muito legal, pois a visão do Comitê Paralímpico Brasileiro é fomentar desde a base mesmo, desde a idade escolar, ou seja, é uma semana onde eles vão ter vivências com outros Estados do país, outras delegações, é maravilhoso participar desta competição”, comentou a técnica da Apop/Semepp. 
Depois deste evento, a equipe prudentina terá outro compromisso. No dia 27 de novembro, os três se juntam a mais cinco atletas - Lucas Henrique Santana Rodrigues, Dayara Cardoso, Rogério Lima de Macedo, Ricardo Santos e Anderson Renato Ciabatari - e ao técnico Wellington Hogera, onde vão participar do Meeting Loterias Caixa de Natação. A competição será disputada em Araraquara.


 

Publicidade

Veja também