Técnica e atletas do Sesi Prudente são convocados para Mundial de Parabadminton na Tailândia

Mayara Bacarin, Yuki Rodrigues, Mikaela Almeida e Ana Carolina Coutinho Reis representarão o Sesi-SP e o Brasil na competição de 20 a 25 deste mês, na Ásia

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 17/02/2024
Horário 08:12
Foto: Paulo Ribeiro/Comunicação Sesi-SP
Atletas participarão do Mundial na próxima semana; esta é a última competição do ciclo paralímpico
Atletas participarão do Mundial na próxima semana; esta é a última competição do ciclo paralímpico

A equipe de Badminton do Sesi Prudente inicia o calendário de competições oficiais do ano de 2024 em grande estilo. É que a técnica Mayara Bacarin e os atletas Yuki Rodrigues, Mikaela Almeida e Ana Carolina Coutinho Reis, novidade na equipe, foram convocados para representar o Sesi-SP e o Brasil no Campeonato Mundial de Parabadminton, que será realizado entre os dias 20 e 25 de fevereiro, na cidade de Pattaya, na Tailândia.

“Esta é última competição do ciclo paralímpico e não existe mais a possibilidade de nossos atletas chegarem aos jogos de Paris. Porém, trata-se de uma competição internacional de nível alto e que serve para fortalecermos ainda mais o trabalho para os jogos de Los Angeles em 2028. O fato de serem atletas sub-23 pesa muito, eles estão sendo observados e acompanhados pela confederação brasileira”, explica Mayara Bacarin, técnica da equipe.

“TRATA-SE DE UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE NÍVEL ALTO E QUE SERVE PARA FORTALECERMOS AINDA MAIS O TRABALHO PARA OS JOGOS DE LOS ANGELES EM 2028. O FATO DE SEREM ATLETAS SUB-23 PESA MUITO, ELES ESTÃO SENDO OBSERVADOS E ACOMPANHADOS PELA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA”
Mayara Bacarin

Mayara também foi convocada para integrar a delegação brasileira e viaja junto com os atletas. “Com certeza estou muito feliz, é fruto do trabalho que o Sesi-SP realiza na modalidade. Hoje eu estou entre as principais técnicas da categoria sub-23, sendo uma das que mais possui atletas nessa faixa etária”, explica.

Novidade na equipe do Sesi Prudente, a atleta Ana Carolina Coutinho Reis tem 19 anos e é natural de Imperatriz, Maranhão. Ela atuava pela equipe da Aspaego (Associação Paralímpica do Estado de Goiás) e chega a Presidente Prudente como parte das ações para expansão da modalidade. 

Ana Carolina está classificada na categoria SL4, que, em seu caso, se dá por conta de transtorno do movimento de baixo grau em um dos lados do corpo. “Estou muito feliz por estar no Sesi, fui muito bem recebida e estou com boas expectativas. Sei que a competição é de alto nível, mas vou em buscar de uma medalha no mundial”, diz Ana Carolina.

Mundial de Parabadminton

A competição internacional vai acontecer entre os dias 20 e 25 de fevereiro na cidade de Pattaya, na Tailândia. É possível acompanhar o desempenho dos atletas pelo site da Badminton World Federation (BWF) no link https://bit.ly/mundial-parabadminton-tail%C3%A2ndia-24.


 



 

Publicidade

Veja também