Gestão 100% profissional e maior visibilidade. Essas são as metas do time de basquete feminino de Americana, atualmente bicampeão da LBF (Liga Nacional de Basquete Feminino). O clube anunciou a parceria com o Corinthians e, ontem, se apresentou oficialmente aos torcedores e imprensa, no Ginásio Centro Cívico, em Americana. Sob o comando do prudentino Antônio Carlos Vendramini, a equipe terá seus próximos compromissos a partir de 23 de setembro, no Campeonato Sul-Americano de Clubes, disputado no Chile.
"Já éramos totalmente comprometidos com a forma como era tratada a equipe. Hoje, teremos uma estrutura mais profissional, mas dentro da quadra o empenho continua o mesmo", fala o treinador que está na cidade desde 2013. "Nossa equipe entra em todos os campeonatos para brigar por vaga nas finais. O grupo é forte, experiente e muito entrosado. Defendemos as cores de um grande clube e a tradição de uma cidade que respira basquete, por isto, não podemos entrar pensando apenas em participar ou cumprir tabela", afirma Vendramini.
Segundo ele, a mudança de nome e estrutura será importante, pois "a marca Corinthians realmente é muito forte e dará à equipe uma visibilidade maior ainda", pensa.
A principal alteração está no nome e uniforme, já que até a temporada passada, a equipe se chamava ADCF Unimed/Americana e tinha a predominância das cores verdes, detalhes que ficaram no passado, já que todo o ginásio e uniformes, a partir de agora, são preto e branco. A gestão do clube ficará por conta do Grupo Clarian.