Tecnologia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 06/07/2018
Horário 08:15

A Matsuda completa 70 anos, sempre na vanguarda da tecnologia e inovação, com um leque de 140 produtos para atender a pecuária nacional. Sua novidade agora é um aplicativo que faz 700 cálculos por segundo, para ajudar os pecuaristas a avaliar questões como a necessidade nutricional do seu rebanho, tipo de pasto, manejo e outros tópicos, e suplementos minerais mais adequados, tanto para gado de corte como de leite, levando em consideração as particularidades de cada propriedade e a época do ano.

Bom dia

“A razão vos é dada para discernir o bem do mal”

Dante Alighieri

Tour

O veterinário Fernando Antonio Nunes de Carvalho, diretor técnico de Nutrição Animal do Grupo Matsuda, um dos integrantes da equipe que desenvolveu o aplicativo Matsuda Corte/Matsuda Leite, inicia este mês uma turnê pelo Brasil para apresentar as utilidades do aplicativo (Matsuda Corte e Matsuda Leite) aos 1.100 vendedores de campo da Matsuda. Os eventos estão programados em Imperatriz do Maranhão (11 de julho), Cuiabá (17 de julho), Ji Paraná (25 de julho), Uberaba (21 de agosto), Goiânia (14 de setembro), Vitória da Conquista (20 de setembro) e Presidente Prudente (3 de outubro).

Computadores

Dos 500 supercomputadores do mundo, a China tem 202. Já os Estados Unidos têm 143, mas o Summit, o primeiro do ranking, capaz de fazer 200 quatrilhões de operações matemáticas por segundo, possui 200 petaflobs. Já o mais potente do Brasil é o Santos Dumont, comprado de uma multinacional francesa, tem apenas 1,1 petaflob.

Espaço

Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho, oferece vários tipos de pacotes especiais para receber eventos. Uma das opções disponíveis é o “Encontro de Turma e Família”, para reencontrar e reunir os amigos do tempo da escola, faculdade, trabalho, infância e família. O Centro de Convenções conta com uma completa estrutura para a realização de encontros, reuniões, treinamentos, palestras, planejamento estratégico, integração de equipe, entre outros eventos empresariais. São mais de seis ambientes oferecidos que acomodam 1000 pessoas simultaneamente.

Imperdível

Loja Bobstore de Presidente Prudente abre sua primeira liquidação do ano. Vestidos, calças, blusas e outras peças estão com descontos de até 50%. Monte seus looks e aproveite!!!

Versatilidade

Ele já cantou como Renato Russo. Hoje, Marco Rotta encarna o grande Cazuza, no show marcado para às 20h, no Sesi de Presidente Prudente. O show passeia pelos primeiros anos do Barão Vermelho, com músicas como "Pro Dia Nascer Feliz" e "Bete Balanço", além de sucessos da carreira solo do músico, como "Exagerado". Marco diz que a voz de Renato Russo é mais complexa de imitar, já a de Cazuza é mais fácil.

Colônia de férias

Começam as férias escolares e as crianças vão fazer o que? Uma dica é a Colônia de Férias que o Colégio Objetivo promove de 16 a 20 de julho, na Apea. As atividades serão desenvolvidas das 13h às 17h, para crianças de 6 a 10 anos. Informações e inscrições na Apea, telefone (18) 3226-3663.

MOMENTO Encontro da família Tatizawa, no Terra Parque Hotel de Lazer

CICLISTA Thais Pardo, aderindo à turma do pedal Aro 26

ESPECIALISTA O jornalista e fotógrafo Adriano Kirihara, que neste final de semana apresenta o workshop Fotografia Noturna

COVER Marco Rotta faz o show “Viva Cazuza”, hoje, no Sesi de Presidente Prudente

Inverno quente

Quase um mês sem chuva em Presidente Prudente. Devido a um bloqueio atmosférico de ar quente e seco que se instalou em quase todo território brasileiro, o inverno ainda não se manifestou na cidade, e as temperaturas seguem mais altas do que o esperado para a estação. Além disso, a umidade continua abaixo do que é aconselhável para a saúde humana.

Atualização

Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo) e SBM-Regional São Paulo, oferecem aos médicos da região de Presidente Prudente um curso de Atualização em Imaginologia e Reconstrução Mamária. Será realizado no dia 27 de julho com atividades praticas no Hospital Iamada e aulas teóricas na Sociedade de Medicina (Casa do Médico).

Música eletrônica

Boate Gled reabre nesta sexta-feira com uma super atração. O DJ Kerky aos 22 anos é considerado um dos nomes de maior ascensão na cena eletrônica nacional. Com lançamentos importantes em gravadoras como Spinnin’ Records, Warner Music Group, Bunny Tiger, No Definition e Só Track Boa, Zerky é reconhecido pelo mundo afora, assim como os nomes que dão suporte em suas músicas. Dentre suas tracks de maior destaque, o Remix de “Ocean Drive” para Duke Dumont produzido em parceria com o fenômeno Vintage Culture, recentemente ultrapassou a marca de 3 milhões de reproduções nas plataformas de streaming. Ainda, destaques para “Temple”, feita em parceria com o autodidata Liu e “I Need A Chick”, remixada por Lazy Bear e Vintage Culture. Responsável por melodias e produções marcantes, Zerky coleciona centenas de apresentações e fãs pelo Brasil.

Viveiro

Ver te Verde, um dos principais viveiros de plantas do interior paulista, dispõe de mais de 90 espécies de mudas nativas da Mata Atlântica e desenvolve projetos de reflorestamento de áreas degradadas, APP, reserva Legal , plantio e manutenção. Seu acervo também conta com mudas para Paisagismo, e mudas frutíferas (nativas e exóticas). O viveiro pode ser visitado na Rodovia Raposo Tavares, ao lado do D.E.R. em Presidente Prudente. Informações: (18) 99687-2328.

ENCONTRO CIENTÍFICO O 4° Encontro de Professores pela Filosofia de Tratamento Ortodôntico MBT, reuniu profissionais de vários países, semana passada na sede da ABO (Associação Brasileira de Odontologia) em São Paulo. Participaram ortodontistas da Alemanha, Argentina, Bolívia, Colômbia, México, Peru,  Uruguai e Brasil. Este encontro tem como objetivo fortalecer os conceitos científicos dos membros do grupo.

DJ Zerky, um dos tops da cena eletrônica nacional, com mais de 3 milhões de reproduções nas plataformas de streaming, estará hoje na boate Gled

LIDERANÇA Wilson Alexandre Salomão e a esposa Célia tomaram posse essa semana na presidência do Rotary Club Alvorada

ROTARY NORTE O novo presidente, Armênio de Alcântara Ribeiro e Camila, e o seu antecessor Marcelo Flávio Cezário, com a esposa Selma

AUSTRAL Engenheiro José Pissuti foi conhecer o sul da Argentina, onde os rios congelam no inverno

 

RAPIDINHAS

 

Brasileiros compraram 72.512 ingressos para jogos do mundial de 2018. Número menor apenas que os norte-americanos e russos.

 

Familiares de ex-combatentes participarão da solenidade alusiva ao aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, dia 9 de julho às 9h30, na Praça Nove de Julho.

 

Críticos de Neymar, os ingleses abusaram de simulações no jogo contra a Colômbia.

 

Maradona vestiu a camisa da Colômbia para torcer contra a Inglaterra. Ganhou fama de pé frio nas redes sociais.

 

Grupo Atração embala a Sexta Apena de hoje, a partir das 21h30, na APEA.

 

Ponto final: Mergulha internamente e encontra o tesouro escondido aí.

 

Publicidade

Veja também