Tempestade atinge parte da região e provoca diversos estragos

Ocorrências foram registradas em Álvares Machado, Monte Castelo, Presidente Prudente e Santa Mercedes; não houve registros de feridos ou desalojados

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 29/01/2024
Horário 10:10
Foto: Defesa Civil
Defesa Civil atende ocorrência de queda de estrutura na Avenida Ana Jacinta, em Prudente
Defesa Civil atende ocorrência de queda de estrutura na Avenida Ana Jacinta, em Prudente

Uma tempestade, com ventos de até 67 quilômetros por hora, atingiu parte de Presidente Prudente, no início da tarde deste domingo, e provocou vários estragos, como quedas de árvores e galhos em pelo menos 15 pontos da cidade, ocorrências com fios energizados, danos em estrutura e alagamentos. A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil informa que recebeu diversos chamados e, de imediato, suas guarnições iniciaram os trabalhos a fim de garantir a segurança da população e evitar acidentes. O 14º GB (Grupamento de Bombeiros) aponta, que além dos casos na capital do oeste paulista, houve destelhamento de uma residência em Álvares Machado e queda de uma árvore de grande porte em Monte Castelo, onde a chuva veio acompanhada de granizo. 
Em Santa Mercedes, a Prefeitura Municipal pontua que um temporal também provocou, em menos e dez minutos, quedas de árvores e destelhamento de casas. “As equipes municipais estão todas mobilizadas no restabelecimento da normalidade”, anunciou já na tarde deste domingo. Os trabalhos de análise dos danos, limpeza e auxílio aos moradores prejudicados seguem na manhã desta segunda-feira, em todas as cidades citadas.

Atendimento aos chamados
No município de Prudente, logo após o temporal, que teria iniciado por volta das 13h30, a Defesa Civil direcionou suas equipes para a desobstrução e sinalização de vias. Também foram atendidos os chamados de quedas de árvores e galhos nas ruas Guadalajara, Assad Elias Naufal, Avenida Paulo Marcondes, Estrada da Amizade, José de Lima, Zeferino Daniel Caseiro, José Felix da Silva, Oxielio Bolque, Dona Lazinha e Avenida Juscelino Kubitschek. Ainda houve isolamentos de áreas por quedas de fios energizados nas ruas Barros Silva e Manoel Marques Caldeira, além de queda de estrutura na Avenida Ana Jacinta, e pontos de alagamentos nas ruas Carolina Laner Bongiovani e Hygino Langhui. “Não tivemos registros de feridos, desalojados e desabrigados”, declara o órgão.

Defesa Civil
Órgão fez isolamento de áreas por conta de quedas de fios energizados ao solo

 

Monte Castelo:

Redes sociais
Em Monte Castelo, chuva veio acompanhada de granizo
 

Publicidade

Veja também