Tempestade com ventos de 80 km/h derruba árvores e causa destelhamentos

Houve destelhamento de casas em bairros da zona leste da cidade, entre eles o Jardim Sumaré e o Terras de Imoplan.

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/10/2021
Horário 12:10
Foto: Cedida/Secom
Algumas árvores caídas obstruíram vias total ou parcialmente
Algumas árvores caídas obstruíram vias total ou parcialmente

A Prefeitura de Presidente Prudente informa que, por volta das 22h30 de sábado (23), uma tempestade atingiu o município com ventos fortes (80 km/h) que derrubaram aproximadamente 50 árvores, segundo levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal.

Algumas destas árvores obstruíram vias total ou parcialmente, além de danificarem a rede de energia elétrica, deixando bairros sem energia. Foram registrados pontos de alagamentos na Avenida 11 de Maio no Parque do Povo e Rua Hygino Langhi no Jardim Estoril. No Jardim São Sebastião, um posto de combustível teve sua cobertura e bombas danificados pelo vento. Em um supermercado nas proximidades do bairro São Judas, o toldo foi totalmente arrancado durante a tempestade.

Houve destelhamento de casas em bairros da zona leste da cidade, entre eles o Jardim Sumaré e o Terras de Imoplan. Os atendimentos seguem em andamento pela Defesa Civil e as secretarias municipais, com apoio do Corpo de Bombeiros. 

 

Equipes da Energisa seguem trabalhando para restabelecer estragos causados pelo temporal 

Equipes técnicas da Energisa Sul-Sudeste trabalham de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia aos clientes dos municípios da região que foram afetados pelo temporal que causou impactos à rede elétrica. Em estado de alerta, a concessionária acompanhava a proximidade do temporal e acionou o seu plano de contingência, com equipes de campo, operadores e atendentes de prontidão.  

A tempestade severa teve início por volta das 22h20 deste sábado, chuva intensa e mais de 12 mil raios que atingiram a região. No momento do temporal, cerca de 26 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido. Entre os municípios mais afetados estavam Presidente Prudente, Osvaldo Cruz e Regente Feijó. 

Já nas primeiras horas do temporal, as equipes realizaram manobras nos alimentadores, restabelecendo as ocorrências coletivas. 

Às 11h deste domingo (24), 90% dos clientes atingidos na região já estavam com a energia normalizada.  

Os trabalhos seguem ao longo deste dia nas localidades em que os reparos demandam maquinários pesados para remoção de árvores, troca de postes, além de prosseguir com a manutenção corretiva, nas áreas urbanas e rurais, cujas redes foram danificadas por galhos, telhas, estruturas metálicas e outros objetos que foram arremessados pela força do vento. 

Além das equipes em campo, a Energisa Sul-Sudeste também reforçou os colaboradores dos canais de atendimento para recepcionar as demandas pontuais e descentralizadas. A Energisa está acompanhando a situação em tempo real e atuando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos os clientes o mais rápido possível. 

Em caso de necessidade, entre em contato com a Energisa Sul-Sudeste pelos canais de atendimento: 

Whatsapp (Gisa) – (18) 99120-3365  
App gratuito – Energisa On  
Site – www.energisa.com.br  
Callcenter - 0800 70 10 326

 

Publicidade

Veja também