Temporal

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 26/10/2021
Horário 03:33

Euclides da Cunha Paulista foi o município mais afetado pelo temporal de sábado (23). Fortes ventos derrubaram árvores, destelharam casas e provocaram corte nos serviços de energia elétrica e telefonia. Outros municípios da região também registraram danos, como Teodoro Sampaio, que contabilizou várias ocorrências, principalmente na zona rural. Diante do cenário preocupante, prefeituras do extremo Pontal já se organizam para solicitar apoio à Defesa Civil do Estado de São Paulo.

AUDIÊNCIAS
Representantes da administração de Teodoro Sampaio participam, nesta semana, de importantes audiências em São Paulo. Na quarta (27), em encontro no Palácio dos Bandeirantes, os teodorenses esperam viabilizar, junto à Defesa Civil, a construção de uma ponte na vicinal Avelino Francisco de Bastos (SPV-31), que liga a sede do município ao Distrito de Planalto do Sul. Já na quinta (28), a pauta é obter a concessão de uso de prédio anexo à Delegacia de Polícia para instalação de um centro cultural, em audiência na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) acompanha os gestores nas duas agendas.

MELHORIAS
Município com maior número de assentamentos do Estado, Mirante do Paranapanema tem recebido melhorias na zona rural. Na última semana, a Prefeitura concluiu as obras de recuperação de ponte localizada no Assentamento Santa Lúcia. No mesmo período, a municipalidade realizou importantes serviços de manutenção nas estradas do Assentamento Santa Cristina.

VIA RÁPIDA
A carreta do programa estadual Via Rápida Emprego está em Euclides de Cunha Paulista para o desenvolvimento de três cursos profissionalizantes na área de beleza: Auxiliar de Cabeleireiro, Maquiagem e Manicure e Pedicure. Noventa e seis euclidenses participam da capacitação, que oferece bolsas-auxílio de R$ 210. Nas redes sociais, o prefeito Nenê Lopes (Republicanos) destacou a importância do programa estadual, que promove formação profissional e geração de renda nos municípios.

POUPATEMPO
Na última quinta (21), a prefeita Janda (PSD), de Teodoro Sampaio, recebeu o diretor-presidente do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), Neto Mascellani, em reunião que também contou com a presença da equipe técnica do órgão estadual, de vereadores e de outras autoridades municipais. Na oportunidade, avançaram as tratativas para a instalação de uma agência do Poupatempo em Teodoro Sampaio, notícia que foi muito comemorada no município.

CORRIDA DE RUA
O governo de Rosana trabalha na organização do “3º Circuito de Corrida de Rua e Caminhada” do município. O evento, programado para 28 de novembro, vai ter percurso de seis quilômetros, com largada no Balneário Municipal. Para participar, basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis e realizar a inscrição no site: www.streetracebrasil.com.br. Os participantes têm direito a camiseta da prova, hidratação, frutas e medalhas para os 300 primeiros inscritos.

DESTAQUE
O comunicador Jota Ribeiro comemora a atual fase da carreira, na qual atua, como leiloeiro, em sete Estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e Goiás. Profissional engajado em causas sociais, Jota tem atuado em leilões beneficentes, realizados de forma remota, do Hospital de Amor e também de entidades, como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Parabéns!

OUTUBRO ROSA
A campanha Outubro Rosa chega ao fim com balanço extremamente positivo na região. Todos os municípios desenvolveram uma série de ações voltadas ao diagnóstico e tratamento precoces do câncer de mama e do câncer de colo de útero. Parabéns a todos e que venha o Novembro Azul!

Publicidade

Veja também