Tenente Cel. prudentino assume 28º Grupo de Artilharia em SC

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 11/01/2020
Horário 05:05
Tenente Coronel José Evânio Cavalcante de Brito Junior, em sua posse como novo comandante do 28º Grupo de Artilharia do Exército Brasileiro, em Santa Catarina
Tenente Coronel José Evânio Cavalcante de Brito Junior, em sua posse como novo comandante do 28º Grupo de Artilharia do Exército Brasileiro, em Santa Catarina

Um dos postos mais importantes do Exército Brasileiro passa a ser comandado por um prudentino. O Tenente Coronel José Evânio Cavalcante de Brito Junior, foi empossado dia 6 de janeiro, como novo titular do 28º Grupo de Artilharia de Campanha, em Criciúma, Santa Catarina. A solenidade militar foi presidida pelo General de Divisão Carlos José Russo Penteado, Comandante da 5ª Divisão de Exército, e contou com a presença do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do General Ricardo Miranda Aversa, Comandante da 14ª Divisão da Brigada Motorizada, dentre outras autoridades civis e militares. Após a transmissão de cargo, a tropa do 28° GAC desfilou em continência ao novo Comandante. Amigos e familiares de Presidente Prudente estavam em Criciúma, acompanhando a posse do Tenente Coronel Brito Junior.


O novo comandante do 28º Grupo de Artilharia passa a tropa em revista


Tenente Coronel Brito Junior, com a esposa Agueda, e os pais, Maria Socorro Nogueira de S. Pinto e João Nogueira Pinto

BOM DIA
A questão não é o que você olha, mas o que você vê."
Henry Thoreau

SABIA?
Recente pesquisa mostrou que o Brasil é o quinto país do mundo em número de animais de estimação, perdendo apenas para os Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha.

FEIRART
Nelma Melo e Jotacê Cardoso já marcaram  data e local da próxima edição do coletivo cultural do Oeste Paulista. A próxima Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente ocorrerá dia 3 de maio, das 15h às 21h, no Centro Cultural Matarazzo. Sob a chancela do Clube do Meio Artístico. 

VIAJAR É PRECISO!
2020 começou pra valer, hora de realizar as melhores promessas de Ano Novo. Conhecer um lugar lindo pelo mundo é uma delas, lembra Leila Cordeiro Penço, da agência Companhia de Viagem.

 

 

 

Publicidade

Veja também