Tênis Clube abre Circuito Interno de Duplas

Então, nossa proposta é movimentar e aquecer a modalidade no clube, além de possibilitar a integração entre os associados praticantes do esporte", comenta Mello.

Esportes - Jean Ramalho

Data 27/02/2014
Horário 09:02
 

As duas quadras de saibro do Tênis Clube de Presidente Prudente (TCPP) recebem de hoje até os próximos quatro meses a primeira etapa do Circuito Interno de Tênis de Duplas – Troféu Eduardo Santo Chesine, Gringo. As partidas serão disputadas todas as quintas-feiras, a partir das 18h30, assim como aos sábados, a partir das 8h30. No total, mais de 40 duplas devem encarar os confrontos, que envolverão as categorias adulto A, B e C; feminino A e B, além da 1ª classe masculina.

De acordo com o coordenador de tênis de campo do clube, Fábio Mello, 35 anos, a competição será dividida em duas etapas, sendo a primeira realizada entre este mês e junho, e a derradeira entre agosto e novembro. Para o organizador, além de movimentar o local, o torneio tem por objetivo estimular e promover a integração entre os sócios. "O Tênis, como o próprio nome diz, é muito tradicional na prática da modalidade. Então, nossa proposta é movimentar e aquecer a modalidade no clube, além de possibilitar a integração entre os associados praticantes do esporte", comenta Mello.

Previsto para ocorrer às quintas-feiras e sábados, os jogos serão disputados em sets únicos de oito games, onde havendo o empate por 7 a 7, o regulamento prevê a disputa de um tie-break normal. Segundo o organizador, as duplas jogarão entre si em partidas de ida e volta. Com o término de cada duelo, os vencedores ganharão 80 pontos, enquanto que os perdedores receberão 40. Ao final do torneio, os melhores ranqueados ficam com o título e somam pontos para o ranking geral da modalidade no clube.

 

Fase simples


O torneio de duplas será disputado em paralelo com a primeira etapa do Circuito Interno de Simples – Troféu Doutor Belmiro d’Arce –, previsto para ter início entre os dias 8 e 9 de março, também no Tênis Clube. No individual, a competição envolverá as categorias infanto-juvenis 9 e 10 anos, 11 e 12 anos, 13 e 14 anos e 15 a 18 anos. Como também as adultas: 1ª classe acima de 35 anos e especial, além das A, B e C. Entre as mulheres, o campeonato reunirá as classes A e B. Os jogos ocorrem nas quadras de saibro.

 

 

SERVIÇO

INSCRIÇÕES ABERTAS

Voltada exclusivamente para associados do Tênis Clube, a primeira etapa do Circuito Interno de Tênis de Duplas – Troféu Eduardo Santo Chesine, Gringo – conta atualmente com 40 duplas inscritas, conforme cálculo da organização. Contudo, os interessados em participar do torneio ainda poderão se inscrever até 28 deste mês. Basta comparecer na secretaria do local e efetuar sua inscrição. Mais informações entrar em contato pelo telefone: 3226-4211.

 
Publicidade

Veja também