Tênis de Mesa: Prudente sedia 1ª Etapa da Liga Oeste Paulista

Competição contará com 320 mesatenistas de 13 cidades; médico Marcio Duarte, que era técnico da equipe de Dracena e faleceu em 2021, será homenageado 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 12/03/2022
Horário 08:05
Foto: Arquivo / Semepp
Competição começará às 8h de domingo no Ginásio de Esportes Watal Isibashi
Competição começará às 8h de domingo no Ginásio de Esportes Watal Isibashi

Após dois anos sem competições, por conta da pandemia, será realizada neste domingo, a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, em Presidente Prudente, a 1ª Etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa. Os portões estarão abertos ao público que queira acompanhar as emoções da competição. O município, através da equipe Clube Oeste Paulista/Semepp, participa com 35 atletas.
A etapa será dividida em 13 categorias: Pré-Pré-Mirim, Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto, Lady, Super Lady, Pré-Senior, Senior, Master I, Master II e Master III. 
De acordo com o organizador da etapa em Prudente, Gilberto Henrique Branco Lopes, o Giba, a expectativa é de que a competição receba aproximadamente 320 mesatenistas de 13 cidades: Álvares Machado, Alvinlândia (SP), Araçatuba (SP), Assis (SP), Bauru (SP), Birigui (SP), Jaú (SP), Marília (SP), Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Tupã (SP), e um clube de Goiânia (GO).
“Queremos convidar todas as pessoas que gostam de tênis de mesa, o famoso pingue-pongue de anos atrás. Serão bons jogos com atletas de alto nível participando do evento”, convida Giba.

Homenagem a Marcio Duarte

“Estou ansioso! Os campeonatos maiores já haviam voltado, mas a Liga não, por conta da pandemia. Por isso estamos tão empolgados e não vemos a hora de voltar a participar das competições. Ainda mais sendo aqui em Presidente Prudente. Estamos otimistas em uma grande competição”, destaca Giba. 
Ele, que também é um mesatenista, fará uma homenagem no evento ao médico Marcio Duarte, técnico mesatenista de Dracena que faleceu vítima de câncer, no ano passado. “Será a primeira etapa sem a participação da sua academia. Ele não foi só um amigo meu não! Era um pai... Ajudei muito indo dar treino para ele em Dracena! A Luciana [esposa dele] e seus filhos Gustavo e Pedro estarão o representando!”, exclama Giba.

Cerimônia de premiação

Segundo Giba, ao final da competição, será feita a cerimônia de premiação com troféus entregues às equipes campeãs e vice-campeãs por categoria; campeão e vice-campeão de Rating; e 3º ao 5º lugar entrega de medalhas. Além do troféu eficiência para a cidade campeã geral, vice-campeã e 3º lugar.  
A competição é uma realização da LOP (Liga Oeste Paulista) de Tênis de Mesa, juntamente com a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e tem a chancela da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) e Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo. 

Arquivo / Semepp

Giba tinha Marcio Duarte como pai; Luciana e os filhos Gustavo e Pedro estarão o representando
 

Veja também