Tenista prudentino é campeão por São José do Rio Preto nos Jogos Abertos do Interior

Luca Laurindo e o parceiro Ryan derrotaram São Carlos (2x0), Araçatuba (2x1) e, na final, São Bernardo do Campo (2x0); atleta treina na sede do torneio há quase um ano

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 10/10/2023
Horário 21:17
Foto: Cedida
Luca (segundo da dir. p/ esq.) com sua equipe de São José do Rio Preto
Luca (segundo da dir. p/ esq.) com sua equipe de São José do Rio Preto

O tenista prudentino, Luca Laurindo, foi campeão ontem, na 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior que estão sendo disputados desde o dia 2 até sábado, em São José do Rio Preto (SP), onde o garoto está morando desde novembro de 2022. “Essa é a principal competição por cidades do Estado de São Paulo. O Luca foi campeão representando São José do Rio Preto, onde ele treina desde o final do ano passado”, comemora o pai do garoto, Luciano Laurindo.

E na próxima semana, no dia 19, Luca já embarca para um novo desafio, em Santo Domingo na República Dominicana, onde vai jogar dois torneios válidos pelo ranking internacional juvenil (ITF- International Tennis Federation).

Ele narra que para chegar à final, o filho Luca e o seu parceiro de treino Ryan, derrotaram São Carlos (2x0), Araçatuba (2x1) e, na final, São Bernardo do Campo (2x0). “O Luca venceu todos os jogos dele. O capitão da equipe deles é o ex-tenista profissional, Edvaldo Oliveira, que também é um dos técnicos do Luca”, menciona Luciano.

Apesar de tantas conquistas que Luca vem tendo, segundo o pai graças a Deus a uma crescente cada vez mais positiva, a questão do patrocínio fica cada vez mais difícil também. “Grande parte das viagens agora é internacional, graças a Deus. Consequentemente os gastos são muito maiores. Mas agradeço muito aqueles que já ajudam demais”, agradece Luciano mencionando: Incop, Nelore Aymoré, Odontologia Bongiovani, Bar João Porquinho, Botica Nativa, RG Mídia, Andorinha e Alves& Oliveira.

Cedida

Tenista prudentino venceu todos os seus jogos 

Publicidade

Veja também