Tenistas prudentinos dominam primeira etapa

Na categoria infanto-juvenil para atletas com idade entre 9 e 10 anos, o prudentino Enzo Ceravolo, representante da Academia Set Point/Tennis School

Esportes - Jean Ramalho

Data 27/03/2013
Horário 13:15
Jornal O ImparcialCom a proposta de movimentar e fomentar a prática do tênis em Presidente Prudente, a Academia Set Point/Tennis School, em parceria com o San Fernando Clube de Campo, realizou no último fim de semana a etapa de abertura do 3º Circuito Tennis School 2013. Cerca de 130 tenistas de diversas cidades da região, como também de Estados vizinhos participaram da competição, que foi encerrada no domingo com cinco prudentinos campeões em suas categorias.

Na categoria infanto-juvenil para atletas com idade entre 9 e 10 anos, o prudentino Enzo Ceravolo, representante da Academia Set Point/Tennis School, levou a melhor e conquistou o título da etapa em cima do conterrâneo Frederico Marcondes, que na ocasião representou a equipe do Condomínio Residencial Mares do Sul. Pela categoria composta por atletas de 13 e 14 anos, o tenista Vitor Mello, da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea), bateu o representante da Set Point/Tennsi School, Lucas Fumis, e conquistou o título. Ainda pela infanto-juvenil, na de tenistas com idade entre 15 e 18 anos, Guilherme Valente, da Apea, sucumbiu diante do tenista Marcelo Cavalcante, da Set Point/Tennsi School, e ficou com o vice-campeonato.

Pelas categorias 1ª classes masculinas a hegemonia também foi de atletas de Prudente. Na de tenistas com até 34 anos, Gustavo de Oliveira Cruz, do Tênis Clube (TCPP), superou o atleta de Paraguaçu Paulista (SP), Gabriel Ajala, e levou a taça. Já pela acima de 35 anos, Rogerio Zangirolamo, da Apea/Semepp, se sagrou campeão em cima de Elizeu Alves, de Nova Andradina (MS).

 

Demais resultados


Na infanto-juvenil (11 e 12 anos), os atletas Emanuel Silva e Thomas Renson, de Assis (SP), fizeram uma dobradinha no pódio, com a primeira e segunda colocação. Dando continuidade ao torneio, na categoria masculino A, o tenista de Rosana (SP), Tadeu Cipola, levou a melhor em cima de Roberto Carrieri, do TCPP.

Já na masculina B, Anderson Maia, de Nova Andradina, venceu Gilberto Dulavesi, de Martinópolis (SP). Fechando a competição, na feminina A, a grande campeã foi Ana Flávia Naufal, de Lucélia (SP), que venceu a assisense Bruna Brandão na final.

Para o organizador do evento Adelcino Custódio de Assis Filho, Baiano, o nível técnico desenvolvido pelos tenistas no decorrer do torneio se equiparou às apresentações de competidores profissionais. "Esta primeira etapa superou todas nossas expectativas. Os atletas apresentaram níveis técnicos excelentes, o que nos deixa ansiosos para as próximas etapas", comemora Baiano.

 

Próximas etapas

Os campeões de cada categoria somaram 80 pontos na etapa, enquanto que os vice-campeões contabilizaram 70. Ao final, os oito melhores tenistas de cada categoria disputarão o Torneio Master, que ocorrerá entre 6 e 8 de dezembro. Para isto, os atletas têm ainda pela frente outras três etapas, sendo a segunda já nos dias 15 e 16 de junho; a terceira nos dias 17 e 18 de agosto; e a quarta entre 19 e 20 outubro.

 

 

SAIBA MAIS

PARCEIROS

Para a realização da 1ª etapa do 3º Circuito Tennis School 2013, a Academia Set Point/Tennis School contou com o apoio do Brasão Palace Hotel, da Unimed de Presidente Prudente (Projeto Tênis para Todos), do Centro do Tórax e Alergia (CTA), do Restaurante Tio Vavá, da Camisetas.com, e do jornal O Imparcial.

 
Publicidade

Veja também