Terceira vez

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 24/06/2021
Horário 06:10

Caso os registros do Plantão estejam certos, pela terceira vez João Doria (PSDB) vem a Presidente Prudente na condição de governador. A primeira foi em abril de 2019 e a segunda em fevereiro do ano passado.

OUTRAS VEZES
A primeira foi para inaugurar o Baesp (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). A segunda para entregar equipamentos ao HR (Hospital Regional) Dr. Domingos Leonardo Cerávolo. Coincidentemente sempre em uma quinta-feira.

DUAS CIDADES
Na região, o governador esteve em Caiuá em uma segunda feira de dezembro de 2019 para inaugurar o 2º CDP (Centro de Detenção Provisória) e depois em Santo Anastácio na inauguração do CCI (Centro de Convivência do Idoso) Lydia Ré Almirates.

TRÊS CIDADES
No ano passado quando esteve em Prudente, no mesmo dia foi a Flora Rica e Adamantina, na região de Nova Alta Paulista, para inaugurar, respectivamente, uma escola e a Delegacia Seccional de Polícia.

PONTAL 2030
Hoje, Doria deverá fazer anúncios de investimentos do Programa Pontal 2030. Há a previsão de que seja cobrado sobre constar na licitação da privatização do aeroporto de Prudente que seja construído novo terminal de passageiros.

ACESSO LIMITADO
Até o deadline do Plantão, a informação que se tinha era a de que o govenador chegará às 11h no Teatro Universitário César Cava, no campus I da Unoeste, em solenidade organizada por sua equipe e com acesso restrito de convidados.

AGLOMERAÇÃO
No mesmo espaço, às 9h, será instalada a audiência pública de criação da Aglomeração Urbana do Pontal do Paranapanema, iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, com a presença do secretário Marco Vinholi. 

TRANSMISSÃO
O Plantão apurou junto ao diretor do escritório regional da referida secretaria, professor Francisco Torturello, que a audiência será transmitida pelo canal no YouTube e que a população poderá apresentar sugestões virtuais até 14 de julho próximo.

AS RESTRIÇÕES
Conforme a assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), líder regional do partido, por parte do governo são previstas cerca de 160 pessoas para o espaço com mais de 460 lugares e cadeiras avulsas; respeitando as restrições sanitárias. 

OS PREFEITOS
Dentre os convidados, são esperados os prefeitos de 32 municípios do Pontal do Paranapanema, vinculados à Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), presidida pelo prefeito prudentino Ed Thomas (PSB).

DITO E FEITO
O presidente da Câmara Municipal de Prudente, Demerson da Saúde (PSB), na condição de presidente da Frente Parlamentar pela Saúde, enviou ofício convidando gestores de saúde para prestar esclarecimentos sobre atendimento e acolhimento.

DE URGÊNCIA
No ofício enviado ao secretário adjunto Marco Aurélio Aparecido Lúcio, consta que é para reunião na Câmara Municipal, em caráter de urgência, e o assunto está relacionado às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família).
 

Publicidade

Veja também